Estava faltado uma vitória em casa para dar tranqualidade ao Sampaio no Campeonato Brasileiro Série B. E ela veio hoje, debaixo de muita chuva no Castelão. O Sampaio não fez uma grande partida, mas foi melhor e conseguiu vencer o Luverdense por 1 a 0.
O gol da vitória foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo. Márcio Diogo recebeu na entrada da area e lançou Válber livre que chutou forte sem chance de defesa de Gabriel Leite.
Com o resultado, o Sampaio chegou a 8 pontos ganhos e subiu para a decimal colocação. Mesmo com a derrota, o Luverdense segue no G4, com 12 pontos e na quarta posição.
“O mais importante foi ter vencido e ter ficado ali no meio da tabela na décima ou nona posição. Retomamos o caminho das vitórias, mas agora vamos ter outro jogo difícil contra a Portuguesa”, avaliou o técnico Flávio Araújo.
As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (27). O Sampaio enfrenta a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. O Luverdense recebe o Icasa, no Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde.
Resultados da rodada
Ceará 3 x 2 Ponte Preta
Santa Cruz 1 x 1 América-MG
Bragantino 3 x 0 Oeste
Boa Esporte 2 x 0 Avaí
Joinville 0 x 0 Vasco
Portuguesa 2 x 0 Atlético-GO
Vila Nova 1 x 3 América-RN
Sampaio 1 x 0 Luverdense
Paraná x Náutico
ABC x Icasa
Quero fazer um comentário sobre a rede usada nas traves do Castelão, pois nem é véu de noiva, como era a do Maracanã, nem tem a profundidade suficiente para o padrão FIFA. No gol do Sampaio, muita gente achou que a bola tinha batido na rede pelo lado de fora porque a bola bateu na rede e voltou. Pode acontecer de um árbitro safado, como alguns que tem aparecido por aqui, deixar de assinalar o gol da Bolívia, por achar que a bola bateu na trave e não na rede e voltou. Fica o alerta para a Secretaria de Esportes.
Infelizmente não assisti a partida.O mais importante foram os três pontos que nos colocaram no meio da tabela,Temos tudo para vencer o próximo jogo,mesmo respeitando a Portuguesa.Primeiramente vamos pontuar para nos livrarmos do perigo do desastre e depois brigar lá em cima.Sempre Sampaio.
Rapaz esse pessoal daqui é muito exigente com o Sampaio, porém com esses times do Rio de Janeiro, tem muito que ainda vestem a camisa do Vasco da Gama que o sentimento ainda não acabou e não pode parar. O Sampaio está sim no caminho certo, esse Alan Jorge deve ter visto outro jogo, pois o Márcio Diogo foi eleito pela imprensa, como o melhor do jogo, torcedor de verdade com eu sempre apoia nos momentos de vitória ou derrota, pois esta série B é muito difícil .
Edgar não muda. Não tem jeito. Sérgio Frota precisa ser incisivo: cartão amarelo à toa, desconto pesado no bolso. E o gol perdido? Depois reclama em não ser titular
Parabéns Sampaio… o time jogou focado na vitória e sempre buscando o gol!!! Eloir infelizmente não entrou em campo… David Batista é fraco demais para ser nosso matador!!!
Pimentinha hoje foi muito bem… driblando e dando passes na hora certa, deixou Edgar livre para matar o jogo mas infelizmente pecou pelo excesso de confiança na hora de finalizar!!!
Sampaio esta no caminho certo… vai nos dar ainda mais alegrias até o final da série B!!!
Portuguesa fora e dois clássicos regionais em casa (Ceará e América-RN) além do jogo adiado contra o Avaí no Castelão… não podemos vacilar nesse jogos em casa pois na volta da parada a copa vai ser complicado!!!
sobre as vaias a David Batista,a torcida mandou bem…O cara é ruim demais,e não adianta dizer que ele brigou muito,que teve muita raça, que isso,que aquilo,estamos precisando de atacante matador e não somente brigador.
presidente aproveita e manda logo esse cara embora,muito fraco,contrata logo um atacante de verdade que incomode e não somente brigue.
do mais só dizer para os mortenses que amam o Sampaio que: VENCEMOSSSSSSS
Existem boatos que tem gente pegando dinheiro de empresário para ele ser escalado!!!!!
O Sampaio está vivendo de altos e baixos, mais baixo que alto.
Até que fim Pimentinha entendeu que seus dribles são para desarmar a zaga adversária e servir seus companheiros de ataque. Hoje ele fez isso muito bem, tão bem, que colocou o marrento Edgar na cara do gol e o mesmo desperdiçou a chace de ampliar o placar, tentando bater colocado. No entanto deveria ter chutado forte como Valber. Mesmo estando na décima colocação o Tubarão não convence pois a competição está muito embolada, neste momento são apenas 2 pontos que o separa da “Z4” e 4 pontos do “G4”.
Ainda bem que ganhamos. Mas, definitivamente, Flávio Araújo tem uma leitura de jogo equivocada. Ganhando em casa mudou o esquema para 3 atacantes e deu o contra-ataque para o adversário. Uma loucura! Logo em seguida o Sampaio perdeu o meio de campo e o Luverdense passou a rondar a área do Sampaio. Foi alterar o time aos 43 minutos do segundo tempo com o time se arrastando e voltou ao 4 4 2. Outra coisa: jogo assim não é para entrar com Aloísio. É jogador lento e sem vibração. No fim do jogo o Sampaio estava sendo atacado e nem Pimentinha, Edgar e Aloísio ajudavam na marcação. Edgar, aliás, que já havia levado cartão por tirar a camisa em outro jogo, levou mais um por indisciplina ao chutar uma bola depois que o juiz apitou. Quando precisarmos dele vai estar suspenso.
Aí se o cara coloca um volante, recua o time, toma o gol, vão criticar ele.
Realmente, é difícil agradar a todos.
Ele botou mais um atacante veloz justamente para pegar no contra ataque, ele não tem culpa da indisplicência de seu Edgar.
A questão não era colocar outro volante. Ao tirar o Marcio Diogo deveria ter colocado outro meia. Não perderia o meio de campo e continuaria com o controle do jogo.
Hoje pimentinha foi um dos melhores, tocando a bola, não sendo egoísta, ainda pecou na finalização. Marcio Diogo foi inexpressível, a zaga bem postada, agora uma pena que eloir não fez absolutamente nada em campo, parecia que estávamos com um a menos.