Nunca foi tão difícil e ao mesmo tempo tão importante uma vitória do Sampaio dentro de casa, no Campeonato Brasileiro. Até então, algo comum nas temporadas vitoriosas de 2012 e 2013, este ano, o Sampaio ainda não conseguiu vencer no Castelão.
O estádio que era a arma do Sampaio contra os adversários agora parece atrapalhar a equipe. A carga puxada e os sucessivos treinamentos no Castelão levaram vários jogadores para o departamento médico e vem tornando o início de Série B, ainda mais difícil.
Na estreia, o Sampaio perdeu para o Paraná por 2 a 0. Em seguida, contra o Oeste, o Sampaio vencia por 2 a 1 até o fim da partida, mas acabou cedendo o empate. Mas em todos os jogos o que se viu foi o Sampaio perder muitos gols.
Neste sábado, para tentar garantir a primeira vitória em casa, o Sampaio vai enfrentar um adversário que vem muito bem na competição. O Luverdense de Misael, Reinaldo e Washington é o terceiro colocado na competição com 12 pontos e é uma das quatro equipes que ainda não perdeu e tem 66% de aproveitamento.
Já o Sampaio é o 15º colocado com 5 pontos ganhos e com apenas 33% de aproveitamento, mas o time maranhense tem uma partida a menos devido ao adiamento do jogo com o Avaí.
O Tricolor deixou escapar a vitória no Castelão ao levar um gol no fim contra o Oeste e na última terça-feira repetiu a dose em Teresina ao empatar com o Vasco por 1 a 1, com um gol do time carioca aos 49 minutos do segundo tempo.
Que esta história não se repita mais a começar deste sábado contra o Luverdense. Vale lembrar que no ano passado pela Série C, houve dois empates 1 a 1, em São Luís e 2 a 2, em Lucas do Rio Verde.
Foto: Paulo de Tarso Jr.
Engraçado esse tal de papinha vrum vrum,ele nunca comenta nos posts do morto,mais no do Bolivão ele sempre aparece,sera que é ódio mesmo,ou é amor kkkkk kkkkk
SABADO TEM TACA!
S T T
…PEGAR TACA!
Vou comentar sobre os empates cedidos nos seus jogos ao final do jogo primeiro temos que estar atendo a o apito final a saber trabalhar a bola no campo adversário olha que tivemos duas jogadas um perto do Flavio aos 46 min. do segundo tempo quando o camisa 9 pegou a bola e o mesmo não orientou para o jogador ir ate a linha de fundo prender a bola e na hora da falta ele não mandou o time todinho para a defesa ai ele culpa o juiz da partida.
Esse treinador tem algum problema pessoal com o jogador Edgar? fico indignado com essa situação, o cara é o artilheiro do sampaio, todo jogo que entrou fez gol e jogou bem, a alguma coisa de relacionamento entre os dois? se tiver eu quero dizer ao Flavio que o Sampaio é um clube e não pertence a ele e sim a torcida maranhense.
É só pedir para o Pimenta tocar a bola para o companheiro que o placar perigoso de 1 a 0 sai.
Concordo mais que seja o aprimoramento na parte de finalização do ataque. Quando o Sampaio fizer 2, 3 ou 4 gols não perde e nem empata.
Deve estar acontecendo alguma coisa, o Sampaio nos minutos finais recua o time para garantir o resultado, mas isso se dá em conta o numero excessivo de gols perdidos pelo boliviano, foi assim contra o Oeste e o Vasco. (Contra o Vasco a juiz deu uma garfada legal)
Zeca,
O gramado do castelão é pesado, e o trabalho indicado nessa altura é a nivel neuromuscular. O sampaio faz os noventas minutos normal isso prova que estar bem a nivel cardiopulmonar, suportando o tempo de jôgo, mas não tem arrancada, não tem impulsão,perde muito gols, e no final do tempo de jôgo sede a derrota ou o empate, por falta de um trabalho especifico neste item. O sampaio pode trabalhar especificamenete a nivel pliométrico. Boa sorte ao fuetbol maranhense.
Falou quem conhece.