O senador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Lobão Filho, reagiu ontem no Congresso Nacional ao senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, por causa de uma ação protocolada pelo partido tucano no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o peemedebista. Na ação, o PSDB pedia liminarmente, que Lobão não voltasse a criticar o partido.
O peemedebista havia afirmado em Barra do Corda, não acreditar que o PSDB mantenha os programas de sucesso do PT, como o Bolsa Família, caso Aécio seja eleito presidente da República. Na sessão ordinária de ontem, o Lobão Filho reafirmou o seu posicionamento.
No discurso escrito, Lobão Filho afirmou que enquanto senador da República e cidadão brasileiro, com direito de “emitir opinião a respeito de qualquer assunto”, estranhou a ação movida por Aécio Neves contra ele por causa de um posicionamento público.
“Disse e repito em alto e bom som, que o PSDB vai acabar com o Bolsa Família. É uma conclusão natural a que cheguei, uma vez que o PSDB se opõe ferrenhamente aos programas sociais do Governo Federal. E disse isso depois de ouvir vários líderes dos estados do sul e sudeste afirmarem a mesma coisa. E nem por isso foram processados”, afirmou.
Pode ter certeza que o Bolsa Familia vai acabar.
Enquanto isso, leia algumas das propostas de Flavio Dino.Ele tem porque escuta o povo, massacrado a anos no MA pelos sarneys e lobinhos:
Implantar uma gestão administrativa honesta, transparente e competente, com valorização real dos servidores públicos. As leis serão cumpridas por todos e em favor de todos.
Combater a corrupção e incentivar o controle social das ações governamentais. Respeitar o dinheiro público como um bem pertencente a todos.
Aumentar a produção no Maranhão, no campo e nas cidades.
Reduzir as desigualdades e apobreza, construindo uma nova geração de políticas sociais e de direitos.
Executar as ações necessárias para que alcancemos uma educação adequada às necessidades de nosso tempo.
Priorizar ações para a conquista de uma saúde presente na vida das famílias.
Garantir a segurança pública, combatendo fortemente o tráfico de drogas, a “pistolagem” e as quadrilhas que cometem crimes violentos.
Adotar projetos de desenvolvimento com sustentabilidade ambiental.
Implementar políticas de habitação e saneamento em todas as cidades do Maranhão.
Valorizar a cultura e as identidades maranhenses.
Concretizar políticas de esporte e lazer como caminhos para a promoção da paz e da boa convivência nas comunidades.
Fazer um governo descentralizado, municipalista e participativo.
Quem criou programas sociais foi o PSDB no governo de Fernando Henrique Cardoso, pois ele sim sabia o que a nação realmente precisava sem alcunha política ou interesse de se perpetuar no poder como os famigerados petistas querem. Temos que ensinar a pescar e não dá o peixe (frito como alguns querem) à nação. Estimular a concorrência e envestir em educação básica, pois projeta a sociedade como um todo e não só aqueles que apoiam determinado partido ou candidato. Deixemos de ser hipócritas e busquemos o desenvolvimento geral da sociedade e não só de alguns que o governo acha que merece. Não é o governo quem decide, mas as instituições as quais estão fragilizadas no atual momento desde quando o PT assumiu. Como dizia Jimmy Carter: “O melhor programa social de uma nação é a geração de empregos, os quais, dão diginidade à pessoa humana e oportunidades de ter e querer ser o que querem ser e não o que o governo quer que sejam.”
BOLSA FAMÍLIA É A MAIOR COMPRA DE VOTOS LEGALIZADA DO MUNDO!!!
VÃO PROCURAR TRABALHAR QUE É O MELHOR A FAZER…
Ë ISSO MESMO ESSES TUCANOS SÃO CONTRÁRIOS AO BOLSA FAMÍLIA PORQUE É UM PROGRAMA QUE BENEFICIA OS MAIS POBRES E ISSO PRECISA SER DITO.