O senador Lobão Filho, pré-candidato a governador do Maranhão pelo PMDB, reafirmou ontem declarações que alertam para o risco de o tucano Aécio Neves (PSDB-MG) acabar com o Bolsa-Família e outros programas sociais do governo Dilma Rousseff (PT), se vier a ganhar as eleições de outubro. Por causa das declarações, o PSDB acionou o candidato no Tribunal Superior Eleitoral. Em entrevista a O Estado, Lobão Filho reafirmou as críticas e disse que as fará novamente, hoje, em discurso no Senado. “E na cara do próprio Aécio”, garantiu.
Segundo Lobão Filho, a ação do PSDB é uma tentativa de patrulhamento para ajudar os adversários do grupo político da governadora Roseana Sarney (PMDB) no Maranhão. De acordo com o senador, sua manifestação está dentro de sua atuação como parlamentar, representante de um estado. “Querem calar o meu direito de falar como parlamentar”, reclamou o senador.
Lobão Filho revelou seu temor de o PSDB e seu candidato a presidente acabarem com os programas sociais do PT e da presidente Dilma em uma reunião em Barra do Corda. A defesa de Aécio Neves foi feita por aliados do comunista Flávio Dino, que apoia o tucano no Maranhão.
“Vou reafirmar porque não acredito mesmo que eles [tucanos] irão manter os programas sociais do PT. Eles podem até dizer agora que farão porque estão em campanha”, afirmou Lobão Filho.
No discurso de hoje, o senador do PMDB acrescentará que emitir essa opinião é uma forma de lembrar a população do Maranhão para o fato de que durante os oito anos de governo do PSDB – entre 1995 e 2002 – tanto o estado quanto a Região Nordeste foram preteridos. Ainda segundo Lobão Filho, a realidade no Nordeste mudou quanto foi eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Não adianta tentar me patrulhar ou intimidar com ações na justiça. Não fiz propaganda antecipada. Falei como parlamentar e falarei lá no Senado mostrando ainda que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não deu o mesmo tratamento ao nosso estado e nem aos demais estados do Nordeste como o ex-presidente Lula dispensou”, disse.
Lobão Filho disse que são os adversários que trabalham para prejudicar a população maranhense. Segundo ele, ao dar palanque ao candidato do
PSDB a Presidência da República, Aécio Neves, a oposição está prestando um desfavor a todos no Maranhão.
“Não estou inventando fatos. A história estar aí para provar que o PSDB em nada contribuiu com nosso estado e ao apoiar os tucanos, a oposição presta um desfavor a todos os maranhenses”, declarou.
Foto: Agência Senado
Esse aí não tem voto nem pra síndico de prédio do minha casa minha dívida.
TEM QUE MUDAR ESSE NEGOCIO DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA SEM RETORNO!!!
ESSA É A MAIOR COMPRA DE VOTOS DO MUNDO… E DE FORMA LEGALIZADA!!!
ONDE JÁ SE VIU DAR DINHEIRO PARA A POPULAÇÃO EM TROCA DE NADA… O CERTO ERA PAGAR PELOS SERVIÇOS DESSAS PESSOAS!!!
VAI PLANTAR… LIMPAR… FAZER ALGUMA COISA!!!
O povo já não tá mais tão idiota assim. Divulgar esse tipo de coisa só faz com que esse projeto de candidato a governador perca votos. Vide castelo querendo fazer obra da noite pro dia achando que isso ainda vence alguma eleição.
Rapaz de uma hora para outra lobinho resolveu falar… Por que? Eu não entendo é mais nada. O cara é empresario, mas vai defender a classe trabalhadora. O cara nunca recebeu um voto e agora tem uma MAQUINA (governo + midia) a seu favor pra angariar votos a todo custo. De uma hora pra outra se tornou o “melhor” candidato. O cara até poucas semanas entrava mudo e saia calado de qualquer conversa de bêbado… Realmente não entendo. Mas tô começando a entender porque na sala do meu sogro, lá nos Cafundós-do-judas, tem um quadro de Lobão e outro de Sarney na sala. Mas por incrível que pareça não tem nenhum nem da santa ceia.
E tem q ser contra mesmo…..bando de preguiçoso. Procura levantar a bunda da cadeira e procurar trabalhar….tem q acabar com essa conversa fiada de bolsa família……isso não leva futuro pra país nenhum.
Apelando não é Zeca Soares. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, plantando mais uma vez mentiras.
Não, Wellington. Divulgando os fatos.
Muito blá, blá, blá por nada isso não tem sentido algum porque a eleição aqui é outra coisa e não tem nada e ver porque esse programa é do Governo Federal. Ora bolas que conversa fiada.
Neste caso não. Lobão Filho como senador do país pode e deve se posicionar sobre temas nacionais.
Isto é uma tentativa clara de intimidação e uma confissão do que eles pretendem fazer mesmo caso cheguem ao governo o que não vai acontecer.
QUER DIZER QUE AGORA O AÉCIO NEVES É A FAVOR DO BOLSA FAMÍLIA. GENTE POLÍTICO FAZ MESMO TUDO PARA TENTAR GANHAR VOTOS PORQUE A VIDA INTEIRA ELES CRITICARAM O PT PELO BOLSA FAMÍLIA.
Mas todo mundo sabe no país que os tucanos são contrários mesmo a esses programas sociais implantados pelos petistas desde o Governo Lula.
Vera você esta equivocada quem iniciou o “bolsa família” foi Fernando Henrique Cardoso, Lula só deu continuidade ao Programa de distribuição de renda.
Por que ele não fala de seus projetos para o Maranhão? Que discurso idiota!
COMENTÁRIO MODERADO