“Também subo a essa tribuna para tratar do assunto violência, mas a violência a que eu quero me referir é a sofrida pela população de São Luís que não agüenta mais essa situação de abandono”. Com essas palavras o deputado Roberto Costa (PMDB) iniciou na Assembleia Legistativa, na sessão de ontem (20) um longo discurso no qual afirmou que o sentimento do povo de São Luís é de que não existe gestor municipal, não existe administração municipal, porque a cidade está entregue ao abandono.
O deputado disse que as barreiras eletrônicas não funcionam, que houve uma licitação, mas a instalação foi suspensa, que há um excesso de buracos na cidade, com a agravante de não ser mais apenas no Centro, mas também nas áreas nobres e nos bairros mais distantes é só buracos.
Conforme Roberto, a calamidade se tornou muito maior depois das chuvas e, mais uma vez, ontem, a cidade ficou paralisada, com a população sem conseguir voltar para suas casas e até o momento não houve nenhuma posição do senhor prefeito, nenhuma posição da administração municipal. Acrescentou que a cidade está repleta de lixo desde que houve na semana passada uma greve dos garis.
“Hoje nós acordamos com uma notícia difícil para a população da capital que é a decretação de mais uma greve dos rodoviários, o que também vai deixar a população completamente abandonada e atingida pela falta de autoridade no município”, lamentou o parlamentar.
Roberto Costa lembrou que no segundo turno hipotecou solidariedade à candidatura do prefeito Edivaldo Holanda, por acreditar que a mudança pudesse acontecer. Mas, conforme suas palavras, a sua decepção é a decepção de 70 % da população porque até agora nada de importante, nada de novo foi feito pelo povo de São Luís.
O parlamentar disse que não fala de promessas de campanha, como o bilhete único e a construção do Hospital Jackson Lago que nunca saiu do papel. “Eu não estou falando das promessas de campanha, estou falando do caos instalado hoje na administração municipal”, reafirmou,
Roberto Costa ainda convidou os deputados a irem ao bairro do Coroado para onde já levaram uma canoa e até passearam de Jet Ski, segundo suas palavras.
Defesa
Os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB) foram os únicos Oposicionistas que saíram em defesa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
Para os parlamentares, os problemas de São Luís têm se agravado devido ao problema histórico e estrutural de falta de obras de drenagem e à “perseguição política” do governo.
A deputada Eliziane Gama (PSB) que na semana passada havia criticado a administração do prefeito de São Luís após o temporal que caiu no sábado (10) desta vez ficou calada…