Roseana decreta luto por José Chagas
A governadora Roseana Sarney decretou luto oficial de 3 dias pela morte de José Chagas. Ele tinha 89 anos e foi vítima de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) e de infarto. Ele estava internado no Hospital UDI, desde 23 de abril.
A governadora Roseana emitiu Nota de Pesar, destacando “o amor e a dedicação de Chagas à literatura”. Segue a íntegra da nota:
“A governadora Roseana Sarney lamentou profundamente a morte do escritor e poeta José Chagas, ocorrida nesta terça-feira (13), em São Luís. Ela lembrou que Chagas, sendo paraibano de Piancó escolheu o Maranhão para viver há mais de meio século, tendo louvado o estado em sua obra, principalmente São Luís, e merecido o título de imortal da Academia Maranhense de Letras.
Roseana Sarney se solidarizou com familiares e amigos do autor de livros como “Os Telhados”, “Apanhados do Chão”, “Maré/Memória” e “Azulejos do Tempo”, enfatizando o amor e a dedicação dele à literatura.
“Hoje é um dia triste para a cultura maranhense e brasileira. José Chagas é reconhecidamente um dos maiores nomes das letras do país e ficará eternizado por meio de seus versos. Ele deixa um legado de rimas perfeitas que nos inspira a enveredar pelo mundo da poesia”, afirmou a governadora Roseana.”
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior também solidarizou-se com a família, amigos e admiradores de José Chagas, desejando que Deus conforte os corações, neste momento de dor, transformando-a em fé e esperança.
Foto: Flora Dolores/O Estado