Prefeitura lança IPTU 2014

6comentários

raimundo-rodriguesContribuintes que desejam obter desconto com a cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2014 têm até o final deste mês para efetuar o pagamento. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Fazenda (Semfaz), abaterá 15% do valor total do imposto àqueles que optarem pela quitação em uma vez. Ao todo, o sistema da Semfaz registrou 325 mil imóveis.

Quem preferir parcelar o pagamento terá até oito meses para a distribuição das mensalidades. A primeira parcela tem vencimento agendado também para o dia 30 de maio. As demais vencerão sempre no último dia útil do mês subsequente.

O secretário de Fazenda, Raimundo Rodrigues, explica que a política de desconto da campanha 2014 do IPTU vai beneficiar também os contribuintes que se dirigiram à Semfaz e fizeram espontaneamente o recadastramento imobiliário até dia 10 de março passado.

“Para esses contribuintes, se o processo tiver sido deferido pela Semfaz, o desconto será de 5% do valor total. Caso os contribuintes paguem o tributo em cota única, podem garantir ainda um desconto de até 20%, se somarmos os 5% a quem têm direito por terem realizado o recadastramento de forma voluntária ao desconto de 15%, estabelecido para quem paga o imposto de uma única vez”, explica o secretário.

O recadastramento imobiliário voluntário realizado entre os dias 11 de março até 30 de janeiro de 2015 também acarreta desconto ao contribuinte, mas, desta vez, aplicado no IPTU do próximo ano, caso o processo de recadastramento tenha sido deferido pela Semfaz.

O link para a emissão dos boletos de pagamento do IPTU está disponível no Portal da Prefeitura, na página da Semfaz pelo link http://www.saoluis.ma.gov.br/semfaz/. Além disso, a Secretaria envia às residências dos contribuintes até a próxima quinta-feira (15) as guias impressas para pagamento do imposto.

Foto: Fabrício Cunha

6 comentários para "Prefeitura lança IPTU 2014"


  1. Sandra

    ta louco eu pagava 167 agora 309 ele debe tar flipando

  2. Gusmao

    ISENÇÃO SEM CRITÉRIOS DE IPTU

    ATÉ QUANDO VAI CONTINUAR ESSA ISENÇÃO SEM CRITÉRIOS ADOTADA POR JOÃO CASTELO E MANTIDA PELO HOLANDA JÚNIOR? COMO SE EXPLICA, POR EXEMPLO, QUE UM APARTAMENTO EM PRÉDIO DE LUXO, NA AVENIDA LUIS REI DE FRANÇA, OU UMA CASA NUMA ÁREA DITA NOBRE DE SÃO LUÍS SEJA ISENTO DO PAGAMENTO DE IPTU?

    APENAS ESSA DE VALOR VENAL NÃO É SUFICIENTE PARA CONVENCER. É PRECISO QUE OUTROS ELEMENTOS, COMO O VALOR DE MERCADO E A ÁREA DE LOCALIZAÇÃO DO IMÓVEL PASSE A SER CONSIDERADO. A ISENÇÃO, SEM DÚVIDA, É JUSTA PARA AQUELES IMÓVEIS SIMPLES DA PERIFERIA.

    POR QUAL RAZÃO ESTOU RECLAMANDO? PORQUE NÃO ACHO JUSTO QUE SOMENTE UMA PARTE DOS MORADORES DESTA DESTRUÍDA CIDADE FIQUE OBRIGADA A PAGAR IPTU.

  3. Gusmao

    SENHOR SECRETÁRIO, RAIMUNDO SOARES.

    COM RESPEITO AS ATUALIZAÇÕES CADASTRAIS DE IMÓVEIS FEITAS ATRAVÉS DE FOTOS AÉREAS, UMA GRANDE PARTE ESTA EQUIVOCADA. O MEU IMÓVEL, A PEDIDO, PASSOU POR UMA REVISÃO DE CAMPO EM 2012, OPORTUNIDADE EM QUE PASSOU DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO INCLUSIVE, O IPTU DE 2013 FOI PAGO SOBRE A ATUA METRAGEM. AGORA, DE MODO EQUIVOCADO, RECEBO CARTA DA PREFEITURA AUMENTANDO A ÁREA TOTAL DE CONSTRUÇÃO EM 150%.

    INFORMO QUE, CONFORME ORIENTAÇÃO, JÁ ESTIVE NA SECRETARIA DE FAZENDA MUNICIPAL, NA AVENIDA GUAXENDUBA (KENNEDY) POR 3 (TRÊS) VEZES PARA DESFAZER O ENAGANO E ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIRAM RESOLVER. O CERTO É QUE NÃO VOU PAGAR O IPTU 2014 ENQUANTO A PREFEITURA NÃO PROCEDER A CORREÇÃO DA ÁREA CONSTRUIDA DO MEU IMPOVEL.

    SE JÁ É UM ABSURDO A COBRANÇA SEM QUE RECEBAMOS OS SERVIÇOS, IMAGINA PAGAR CARO E ALÉM DA ÁREA CONSTRUÍDA.

  4. Rogério

    Fala sério cobrar IPTU numa cidade imunda dessa que o prefeito nâo faz nada e não resolve nada é piada de muito mal gosto. Só rindo mesmo para não chorar de uma situação dessas. KKKKKKK.

  5. Paulo

    Uma verdadeira aberração querer que o contituinte pague IPTU com a cidade tomada por buracos vão se catar meu voto você não terá mais e não vou pagar IPTU também porque essa cidade está um caos, igual era com Caostelo.

  6. Antonio

    Esse Prefeito Edivaldo é mesmo sem noção vai cobrar o IPTU logo depois daquela chuva de sábado que mostrou que São luís não tem nenhuma infraestrutura e está cheida de buracos e tomada por lixo porque não estão pagando os prestadores de serviços uma vergonha só e quer que o povo pague imposto ainda.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: