Sampaio vacila no fim e tropeça no Castelão
O Sampaio vencia o Oeste até 45 minutos do segundo tempo e pela primeira vez estava no G4 do Campeonato Brasileiro Série B, mas um gol no final acabou castigado num novo tropeço dentro de casa. O Tricolor já havia sido derrotado pelo Paraná, no Castelão, por 2 a 0, na primeira rodada.
Com o empate por 2 a 2, no Estádio Castelão, o Sampaio permanece na nona colocação com 4 pontos ganhos.
Os gols foram marcados no segundo tempo. O Oeste fez 1 a 0 com César. O Sampaio empatou com Edgar e virou o jogo com David Batista. O gol de empate do Oeste foi marcado por Dênis.
O próximo adversário do Sampaio será o Avaí-SC, no próximo sábado (10), às 16h20, no Estádio Castelão. Antes, o Sampaio enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, às 22h, no Castelão, pela Copa do Brasil.
O jogo
O Sampaio entrou em campo pedindo paz no estádios de futebol depois da morte de um torcedor após o confronto entre Santa Cruz e Paraná pela Série B e jogando em casa começou pressionando o Oeste que jogou recuado e procurou aproveitar os contra ataques. Logo aos 5 minutos, a bola é cruzada na área do Oeste, o goleiro Paes larga na cabeça de Valdir que perde um gol incrível.
Aos 13 minutos, Valdir recebe a bola na entrada da área, passa pelo zagueiro e chuta forte. A bola explode no poste.
O Sampaio ainda esteve próximo de abrir o placar num belo chute de Válber que o goleiro Paes colocou para escanteio.
Jonas num belo chute da intermediária quese marca, mas o goleiro do Oeste faz grande defesa e salva de novo o time de Itápolis.
No segundo tempo, o Sampaio leva perigo ao Oeste, aos 1o minutos. Valdir ganha da zaga na velocidade, mas finaliza mal para defesa do goleiro Paes.
O Oeste teve a sua melhor chance no jogo somente aos 14 minutos. Fernandinho lança Lelê que recebe na entrada da área, mas chuta longe.
O time paulista chega ao gol aos 21 minutos. Cobrança de escanteio, a zaga do Sampaio falha e César Gaúcho aparece livre para fazer de cabeça 1 a 0.
Aos 24 minutos, Válber lança na área, David Batista aparece sozinho na pequena área, mas finaliza errado e perde a chance de empatar o jogo.
O Sampaio empata aos 33 minutos. Willian Corrêa manda a bola na área, o goleiro Paes salva no primeiro lance, no rebote Edgar recebe, limpa em cima do zagueiro e chuta para fazer 1 a 1.
O Tricolor virou o jogo aos 38 minutos. Jádson lançou na áera, David Batista matou no peito e desviou sem chance de defesa do goleiro Paes.
Quando tudo levava a crer que o Sampaio venceria o jogo, o Oeste foi buscar o empate. Bola cruzada na área, o goleiro Rodrigo Ramos larga na marca do pênalti e Dênis chuta para fazer 2 a 2.
Foi um castigo para o Sampaio que teve tudo para conquistar a primeira vitória diante da sua torcida.