O pré-candidato do PMDB e do grupo partidário liderado pela governadora Roseana Sarney, senador Lobão Filho, já recebeu garantia de apoio político e eleitoral de pelo menos 100 prefeitos desde que lançou sua pré-candidatura, há menos de um mês.
Por telefone, em reuniões coletivas ou individualmente, Lobão Filho ouviu os gestores e disse exatamente o que eles queriam ouvir sobre projetos para o Maranhão. Mostrou que tem ideias claras e objetivas acerca de como dinamizar ainda mais o processo de desenvolvimento do estado e como apoiar os municípios.
O pré-candidato do PMDB pretende conversar com todos os 217 prefeitos maranhenses, sem exceção, ainda antes das convenções, mesmo sabendo que parte deles pertencem a partidos e grupos de oposição e tem acordo firmado com o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino.
Lobão Filho quer deixar um recado objetivo: está aberto a receber apoio, desde que seja de maneira clara, assumida.
O senador peemedebista aposta na negociação política, que inclui não apenas ele próprio, como também os principais líderes da sua coligação, a começar pela governadora Roseana Sarney, de quem partiu o convite para que ele fosse candidato e que está entusiasmada com a candidatura.
Esse processo inclui os tarimbados ministro Edison Lobão e senador João Alberto, com o estímulo do senador José Sarney. Tanto Lobão Filho quanto os líderes da coligação estão confiantes de que o candidato pemedebista irá para as urnas com o aval da esmagadora maioria dos prefeitos.
Foto: Flora Dolores
Coluna Estado Maior/ O Estado
O Sistema Penitenciário com as suas barbáries e a corrupção deslavada instalada dentro da instituição é apontado como um dos responsáveis pelo acentuado desgaste politico e popular da governadora Roseana Sarney, já estaria preocupando a assessoria do candidato Edison Lobão Filho. Apesar dele já ter se manifestado publicamente de que se eleito implodirá todo o Complexo de Pedrinhas, os assassinatos e fugas que persistem continuam construindo uma imagem negativa nacional e internacional do Maranhão, como a unidade da federação que mais desrespeita os direitos e a dignidade humana.
A verdade é que assessores de Edinho Lobão, estão muito preocupados com os problemas relacionados as questões penitenciárias e da violência armada crescente dentro da capital e no interior e o que a governadora Roseana Sarney tem dado demonstrações acentuadas de impotência para enfrenta-los . O candidato estaria disposto a conversar com a governadora para solicitar dela ações mais enérgicas e determinadas para o enfrentamento das duas sérias problemáticas, uma vez que elas com certeza causarão prejuízos graves para a campanha do candidato da situação.
enquanto o Lobinho vai conversar com os prefeitos (por que esse grupo acha que falar c os prefeitos já tem os votos do povo)FLAVIO DINO fala diretamente com o povo em conversas francas e abertas. devemos votar em quem sabe o que o povo quer porque sabe ouvi-los. FLAVIO sabe ir onde o povo está. Agora quem não quer saber o que o povo passa, devido aos anos de governo dos sarneys, vai conversar com prefeitos que só querem ostentação, que só menosprezam o povo.
Sou filiado ao PT, mas voto FLAVIO DINO GOVERNADOR
ah pensei um pouco mais e decidi: voto FLÁVIO DINO e em Dilma não.
estou filiado ao PT, e não votarei no Lobo filho e talvez nem vote em Dilma, no caso dela vou pensar um pouco mais