A promotora de Bacuri, Alessandra Darub, afirmou em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no Ponto Final, na Rádio Mirante AM, nesta quarta-feira (30), que o Ministério Público está apurando o acidente que deixou oito estudantes mortos e 15 feridos na noite dessa terça-feira (29), entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu. De acordo com a promotora, o município que é administrado pelo prefeito José Baldoíno da Silva Nery (foto) e o motorista do veículo deverão ser responsabilizados.
“O Ministério Público está atuando intensamente nesse caso desde ontem. Eu tive que ir a campo pois estamos numa cidade de 17 mil pessoas onde só temos dois policiais militares e apenas um plantonista estava no hospital para atender a essa demanda. É um hospital que não tem a menor condição de atender. A situação é que tínhamos um transporte ilegal, carregando 25 estudantes na carroceria.” disse.
A promotora disse, ainda, que o uso da verba do transporte escolar também será alvo de investigação. “O gestor público é o proprietário do carro, é o responsável, também, pelas condições do hospital. Quem estava dirigindo o veículo também tem culpa, há indícios inclusive de que era um menor. As irregularidades são muitas e a responsabilização será coletiva. Vamos investigar, ainda, o destino da verba relativa ao transporte escolar, que deveria ser fornecido pela prefeitura.”, afirmou.
Geralmente se fala que bandido bom é bandido morto, será que essa máxima vale para prefeitos bandidos como o dessa cidade? Como não podemos matá lo, que ele seja no mínimo preso. Ele foi o mandante desse crime.
A mesma pergunta faço eu. Onde estavam a Promotora e o Ministério Público?
RESPOSTA: COMO SEMPRE ESPERANDO QUE ALGO ACONTECESSE E ACONTECEU O PIOR
Gostaria de saber onde está o Ministério Público antes das tragédicas que acometem nossa sociedade? Será que é preciso morrer milhares para que tomem consciência do que está acontecendo no Brasil? Onde está a proteção do cidadão que paga impostos, por sinal altíssimos, promovida pela CF88? Onde estão os hospitais que a governadora inaugura toda semana pelo Estado? Será que Bacuri não fica no Maranhão ou é mais umas das propagandas oficiais do Estado? (vamos investigar MP)Pelo amor de Deus gente, não aguentamos mais essa lista de desgraças que abatem os brasileiros: aumento da violência, degeneração política, corrupção em níveis escalafobéticos, acidentes de trânsito, aparelhamento do Estado brasileiro, gastos em propagandas oficiais em niveis nunca antes vistos,e o Ministério Público não vê isso?. Fiquem em seus gabinetes e vejam que a qualquer hora vocês serão atingidos pelas mesmas desgraças da sociedade se é que já não foram. Também, né, com o PT querendo calar a boca deles, como podem agir? São mais perseguidos que oposição em Cuba e na Venezuela kkkkkkkkk.
E onde estava essa promotora que não agiu antes? Nos 217 municipios acontece isso e nada do MP agir.
Enquanto “Prefeitos” estiverem só preocupados em aumentar o patrimônio pessoal, mais tragédias dessas acontecerão, no Brasil ninguém é devidamente responsabilizado por crimes semelhantes.
PARA ISSO APLICA-SE O FAMOSO “ANTES TARDE DO QUE NUNCA”, MAIS QUANDO EXPLICAREM ISSO AOS PAIS DOS JOVENS ELES VÃO DIZER “AGORA É TARDE ISSO NÃO TRATARÁ NOSSOS FILHOS DE VOLTA”