O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deverá anunciar nos próximos dias medidas de impacto para diminuir os gastos da administração municipal.
Embora tenha iniciado o pagamento dos servidores no dia de ontem (29), a Prefeitura de São Luís teve bastante dificuldade para fechar a folha de pagamento.
O problema teria sido provocado pela queda na arrecadação municipal e do repasse por parte do Governo Federal.
Uma das medidas em estudo é a reducão dos serviços terceirados em até 30%. Não está descartado novo corte de serviços prestados. No início da gestão de Edivaldo Holanda Júnior, quase 4 mil prestadores de serviços foram demitidos.
A situação é bastante difícil. Ontem, prestadores de serviço fecharam o acesso à Secretaria Municipal de Obras (Semosp) para protestar contra o atraso nos pagamentos por serviços realizados para a Prefeitura de São Luís.
Além de enfrentar dificuldade financeira, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ainda terá que administrar o início de uma crise com vereadores da base na Câmara Municipal.
A chiadeira tem sido grande contra o prefeito que não estaria honrando compromissos políticos. Muitos vereadores também reclamam o fato de não terem os pleitos atendidos por secretários da administração municipal, e de sequer conseguir falar com o prefeito que estaria se “escondendo”.
Tem outras formas de resolver as finanças sem corte de pessoal.. é só cortar os contratos desnecessários e de valores exorbitantes. Esse prefeito só tem mentiras pra contar.. não sabe o que quer nem o rumo a seguir… por isso é que se esconde de todos inclusive dos que ele diz que são aliados.. não é de confiança. A arrecadação cai por que sua administração só anda pra trás… ai quem paga são as pessoas que precisam do emprego para sustentar suas famílias. Porém o que importa é que a do prefeito vai de vento em popa.. o resto pode ficar com fome.
o prefeito deve fazer o que está ao seu alcance, mesmo ciente de que isso nao vai agradar a todo mundo. mas é necessário pra garantir as contas do município.