Por meio da sua Assessoria de Imprensa, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que 20% dos 230 apenados beneficiados com a saída temporária da Semana Santa não retornaram às unidades prisionais onde cumpriam suas sentenças. São quase 50 foragidos, alguns temerosos por sua vida no cárcere e tantos outros dispostos a cometer os mais violentos crimes.
Os 230 apenados beneficiados com a saída temporária deveriam ter voltado aos presídios até as 18h do dia último dia 21. Todos deixaram a prisão na terça-feira, 15. Portanto, tiveram praticamente uma semana para visitar familiares, objetivo único da liberação.
Nesse período, era expressamente proibido a eles se ausentar do estado, ingerir bebida alcoólica, portar armas, frequentar festas, bares ou similares. Todos deveriam se recolher às suas casas até as 20h. Mas é sabido que muitos costumam violar as normas e que alguns voltam a praticar crimes tão logo ganham a rua.
O regresso dos detentos aos presídios e eventuais alterações devem ser comunicadas pelos dirigentes dos estabelecimentos prisionais à 1ª Vara de Execuções Penais (VEP) até as 12h do próximo dia 28. E pelo percentual dos que não retornaram, a informação a ser repassada às juízas Ana Maria Almeida Vieira e Sara Fernanda Gama, que assinaram a portaria determinando a liberação, não será das melhores.
Os apenados que não voltaram aos presídios traíram a confiança da Justiça e provaram que não mereciam o benefício. E o que é pior, grande parte dos foragidos retornou à vida do crime.
Serviços de Instalação elétrica Porto Alegre http://www.vlaeletrica.com.br
Enquanto eles ganham o direito de ir e vir, nós, homens de bem, perdemos o nosso. Igualar bandido ao cidadãos comum é estimular a descrença nas instituições e no poder público. É dar direito a quem não tem e retirar dos que têm. Acorda PeTralhas q jogar dinheiro fora através do bolsa-familia é estimular a preguiça e o ócio, os quais são tal maléficos numa sociedade que tem que ser competitiva. Fora PT.
Bem espero que João Lisboa não venha me repreender.O referido benefício é praticamente colocado em ação nas principais datas festivas em todo Brasil,sabemos através dos meios de comunicação de nosso país que tal benefício sempre trás problemas,pois sempre temos aqueles que não voltam mais e dessa maneira deixam a sociedade de orelha em pé.Olha sinceramente ninguém tem bola de cristal,mas ai que entra a administração pública,fazendo um verdadeiro raio X do detento e não tirando conclusões só pelo bom comportamento.Eu não sei quais são os parâmetros usados,mas tá claro que precisa ser revisto.Queremos ajudar,falo como cidadão preocupado com a situação.Investindo o Estado e procurando outras diretrizes já que o modelo atual se mostra inoperante em todo país,poderemos no futuro inverter a situação.Nós fazemos colocações e acreditamos no poder público,mas é bom dizer que só com muito trabalho e entendimento venceremos.
Amigo Zeca, isso é preocupante. O que voce me diz disto? Qual a sua opinião?
Sinceramente é como você disse é uma situação bastante preocupante e que necesita da participação de todos e todas as entidades e esferas para que essa crise no sistema prisional no Maranhão e todo o país tenha uma solução o quanto antes. Do jeito que está não tem mais condição e acaba nisto.
Fácil! Fácil! 50 presos do lado de fora. Não foi nem preciso cavar buraco.
Risadas para a justiça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Senhor amado! Estamos fritossss!!!
“São quase 50 foragidos”. Meu Deus do céu, é o fim do mundo!
A justiça tinha que indenizar a sociedade por nos colocar sob risco de vida.
Isto êh uma vergonha bando de vagabundos ganhando dinheiro aa custa do povo e jogando este mesmo povo nas mãos desses Bandidos.
Tem que mandar prender todos se não toda vez ficamos a merce da justiça e não dos bandidos.
Aonde que esses individuos vão visitar familiares? Depois teremos noticias deles pelos noticiários.
Viu como foi fácil? Não foi preciso cavar tuneis ou fazer rebeliões, é só esperar que a própria justiça solta.
Zeca, eu acho isso um absurdo. A justiça não pode dar esse benefício a qualuer preso. Acho que os presos deveriam passar por uma rigorosa avaliação, e pensar duas vezes em colocar a sociedade em risco.
Não se preocupem pessoal, depois chegam as noticias deles pelos jornais… kkkkkkkk
Todo ano é isso e a justiça nao se emenda.
Acho que a justiça deveria conceder o próximo benefício somente àqueles que retornaram e que não colocaria a sociedade em risco.
Tava mais que na cara que isso ai acontecer. Eh justiçaaaaa!!!
E saber que a própria justiça coloca esses malfeitores para cima da sociedade. Parabens!
Agora o MP e DH e os juizes(as) que decretaram estes direitos darem uma de investigador e correr atrás destes detentos.