Com as recentes negociações que obrigam o PCdoB a rediscutir os acordos das vagas na chapa majoritária da candidatura da oposição, PSB e PSDB mostram que a direção nacional das legendas têm interesse em seus candidatos locais. A prova disso é a vinda dos pré-candidatos à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), ao Maranhão.
Tanto Eduardo Campos quanto Aécio Neves fazem oposição à presidente Dilma Rousseff (PT) – e a seus programas sociais, como Bolsa-Família e Minha Casa, Minha Vida, mas receberam apoio de Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão.
Campos, que definiu a ex-senadora Marina Silva como sua vice, desembarca no sábado em Balsas para evento que lançará a pré-candidatura de Roberto Rocha ao Senado. O ato político vem reforçar os interesses da direção nacional do PSB na candidatura de Rocha, que até o início deste mês, era considerado candidato único dos partidos do campo da oposição.
“É uma honra ter Eduardo Campos, candidato do nosso partido a presidente da República, em um ato político de lançamento de minha pré-candidatura ao Senado em Balsas”, resumiu Roberto Rocha sobre o assunto.
Na verdade, Eduardo Campos, que também estará em Timon para evento do PSB, aproveitará para cobrar dos seus aliados no Maranhão, principalmente de Flávio Dino, a manutenção do acordo de candidatura única ao Senado e barrar quaisquer negociações que passem pela vaga de senador dos comunistas com o PSDB, partido que desde semana mudou o cenário da oposição considera já definido.
Tucanos – Mas, se depender do próprio Flávio Dino, os socialistas terão dificuldades para garantir a candidatura única de Roberto Rocha.
Os tucanos também “usarão” a figura nacional da legenda para pressionar posição de Flávio Dino quanto à abertura de espaço para o PSDB em sua chapa majoritária. Há duas semanas, o PSDB impôs ao comunista a rediscussão de sua chapa majoritária como condição para apoiá-lo na disputa pelo governo. Dino foi até Brasília, onde se reuniu com Aécio Neves, ficando subtendido que ele acatou as imposições tucanas Aécio Neves, virá a São Luís dia 9 de maio.
A agenda do tucano será definida hoje, segundo o deputado estadual Neto Evangelista. Oficialmente, Neves vem para ser apresentado ao eleitorado maranhense. Mas na prática, o senador agenda a visita para anunciar a composição do PSDB com o PCdoB, cujas negociações ainda não foram concluídas.
Inicialmente, essas negociações passavam somente pela vaga de vice de Dino, o que parece já estar resolvido com o PDT. No entanto, os movimentos do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, fizeram com que a equação da oposição e a entradado PSDB no grupo ficassem ainda condicionada ás conversas com PSB e PDT.
O Estado
MANO GOETHE-SÔ, ESSE NOME VEM DO NAZISMO-, VC ESTAR SENDO CAMARADA AO ESCREVER QUE O MARANHÃO TEM APENAS UM TERÇO DA POPULAÇÃO NA CONDIÇÃO DE ANALFABETOS FUNCIONAIS. A MEU VER, A REALIDADE É OUTRA. OU SEJA: 99,99% DA POPULAÇÃO MARANHENSE É DE ANALFABETOS FUNCIONAIS. INCLUIDO AIR MUITOS COM DIPLOMAS DE CURSOS SUPERIOR E ATÉ DOUTORADO. PODERIA CITAR AQUI O NOME DE DOIS OU TRÊS RADIALISTAS FORMADOS NA UFMA QUE EU PARTICULARMENTE INCLUO NESSA POPULAÇÃO DE ANALFABETOS FUNCIONAIS. E VOU DIZER UMA COISA: FLÁVIO DINO PODE ATÉ NÃO SER UM ANALFABETO NO USO CORRIQUEIRO DA PALAVRA PORÉM É UM GRANDE ANALFABETO POLÍTICO. DEDUZO ISSO DO DEBATE QUANDO FOI CANDIDATO A PREFEITO. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.
SINCERAMENTE? COMO FOI BOM DILMA LIVRAR-SE DESSAS MALAS SEM ALÇA, SÓ DERROTADOS.MAIS UMA TACA, COMEÇANDO POR AQUI.
E o que tem de errado nesses dois candidatos? Pelo o que todos sabem, a quem o povo cansou, é essa presidente ai falida!
O Brasil não aguenta mais esse partido medíocre e sem caráter!
O Flávio mais uma vez a frente de vocês…
O problema é o partido…. você se lembra do governo FHC. PSDB
http://www.psdbnuncamais.blogspot.com.br/
Da uma olhada vê e merece voltar.
Tanto Eduardo Campos quanto Aécio Neves fazem oposição à presidente Dilma Rousseff (PT) – e a seus programas sociais, como Bolsa-Família e Minha Casa, Minha Vida, mas receberam apoio de Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão.??
É fácil ludibriar um estado em que quase um 1/3 da população é de analfabetos funcionais né com esse tipo de coisa né ?
Mas nem vou discutir isso. É lamentável que o eleitorado maranhense se deixa levar por este tipo de coisa. Deveriam votar ai no candidato que assumisse com seriedade a refinaria premium, que apresentasse um projeto para geração de empregos no Maranhão, afinal este estado é o mais ‘oneroso’ das 27 unidades da federação na questão custo beneficio, vai muito dinheiro federal pra ai, mas que vai para todo lugar menos para melhoria da população, e se retorna muito pouco em arredação já que a população do estado em sua esmagadora maioria é miserável.
E os adversários dos maranhenses estarão com o Lobinho!
É impressionante como o sistema Mirante tem profissionais tão bons mas que se rebaixam tanto. Aécio e Eduardo serão oposição à Dilma, mas nenhum deles se coloca contra os programas sociais. O editorial do principal jornal do estado mente na “cara dura”.