Faltando poucas horas para estrear no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio ainda tenta buscar parceiros para que possa manter um time forte, competitivo e que leve bem longe o nome de São Luís e do Estado do Maranhão.
O clube até tem feito esforço enorme junto à iniciativa privada, mas o resultado ainda não é o esperado. Mas ainda tem coisas que o Sampaio precisa fazer.
Uma delas é procurar a governadora Roseana Sarney e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. E deve procurar não para pedir ajuda, mas para oferecer uma boa oportunidade de parceria de divulgação de São Luís e do Maranhão no seu uniforme.
Governo e Prefeitura não precisam abrir os cofres públicos para times de futebol. Basta que Roseana e Edivaldo convoquem a iniciativa privada a participar dessa ação pelo futebol do Maranhão. Basta um estímulo e ação junto à inciativa privada que as coisas começarão a funcionar.
O Moto também deve seguir o mesmo caminho. Deve unir forças ao Sampaio e buscar a ajuda daqueles políticos que são de fato ligados ou que de uma forma de hoje dão a sua contribuição ao desenvolvimento do esporte no Maranhão.
Não esperem Sampaio ou Moto que Governo ou Prefeitura tenham a iniciativa. Também não esperem pela iniciativa dos “políticos desportistas”. É necessário ir atrás.
Neste sentido, os secretários de Esporte e Lazer Joaquim Haickel (Estado) e Raimundo Penha (Município) devem ser acionados pelos dois representantes maranhenses no Brasileirão para que possam chegar mais rápido até a governadora e o prefeito.
Permancer de braços cruzados ou esperar uma ação do poder público é que não pode mais.
As coisas podem funcionar a partir daí…
Fizeram uma parceria com a Escola de Samba Beija Flor do Rio, para demonstrar as belezas turísticas do MA, aliás isso foi uma ação de um gênio doido do governo doando mais de 5 milhões, porque não investir no clube que tem ambição de subir de série e levar o nome do Maranhão de forma positiva no cenário nacional ?
e o vice da cbf não pode ajudar.
Essa Governadora não tem intenção e nem vai ajudar nem Moto nem Sampaio. Agora toda ação desse governo repleto de propaganda enganosa e guardar dinheiro para tentar ganhar a Eleição do Futuro DITADOR ARROGANTE do Maranhão ( FLAVIO DINO). A grande Verdade é que o Sampaio hoje ta na Serie B graças ao grande esforço do seu presidente, pois ate o dingeiro prometido pela inauguração do Castelão em 2012 só foi pago em 2013.
Pensava eu que a parceria com o grupo Mateus seria mais forte,mas segundo percebo ainda não é o que esperávamos.Quanto a irmos até as nossas autoridades,para que através do prestígio do governo e prefeitura venham Moto e Sampaio obter recursos realmente me surpreendeu e mostra como é difícil fazer futebol no Maranhão.Bem cremos que pode ser uma luz no horizonte.Rapaz é osso!