Mudanças serão pontuais no Sampaio

4comentários

rodrigoNão pense o torcedor do Sampaio que o técnico Flávio Araújo vai lançar um time completamente novo diante do Paraná, na estreia no Campeonato Brasileiro Série B.

Com os novos contratados, as mudanças serão pontuais. No caso de contusão elas serão imediatas, mas em outros casos, Flávio não será assim tão ousado.

Exemplo disso é no gol. O titular absoluto continuará sendo Rodrigo Ramos. Luís Müller terá que esperar pelas falhas do titular. Essa vaga não será conquistada em treinamento, mas em jogos, diferentemente das demais.

Foi assim no início do ano. O grandalhão Gott chegou impressionando pelo tamanho, mas não ganhou a posição, pois Rodrigo não deu Chance.

Müller chega com a fama de ter sido um dos melhores goleiros do gauchão, mas terá que trabalhar muito pagara ganhar a posição e vencer também o carisma de Rodrigo Ramos que em muitos jogos já salvou o Sampaio e isto sem dúvida alguma pesa demais. Rodrigo tem feito bons jogos e por isso permanecerá na titularidade.

No ataque, Edgar e Valdir vão brigar por posição. Contra Edgar conta a irregularidade. Cleitinho e Válber farão um belo duelo por vaga no time titular. Na zaga, com a contusão de Paulo Sérgio, o novato Luís Otávio leva vantagem. E quem ganha com tudo isso é o Sampaio.

Mas vamos aguardar os treinamentos e a definição pelo técnico Flávio Araújo. A estreia será no dia 18, às 19h30, no Castelão.

4 comentários »

Seduc chama classificados no Segundo Tempo

0comentário

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convoca os candidatos aprovados e classificados, de acordo com o número de vagas disponibilizadas no processo seletivo simplificado, para contratação temporária de profissionais para atuarem no Programa Nacional de Esporte Educacional Segundo Tempo (Padrão).

Os convocados devem se apresentar, a partir de segunda-feira (14), munidos dos documentos pessoais e escolaridade (original e cópia), ao Centro de Ensino Liceu Maranhense (Parque Urbano Santos – Centro), entre 9h e 17h, para assinatura dos contratos temporários. O prazo terminará no dia 16 de abril.

Os contratados temporariamente por 24 meses irão atuar nos núcleos dos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, nos cargos de coordenador de núcleo e monitor de atividades esportivas (150 vagas por cargo) e coordenador geral (4), e coordenador pedagógico, coordenador setorial e técnico administrativo (uma vaga por cargo).

O programa, do Ministério do Esporte, visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional e promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

Os 150 núcleos do programa funcionarão em escolas e associações de bairros e cada um deverá atender 100 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. Serão realizadas atividades cinco vezes por semana, sendo, no mínimo, três modalidades esportivas por dia.

A lista nominal dos candidatos aprovados está disponível do endereço eletrônico da secretaria (www.educacao.ma.gov.br).

sem comentário »

Isto pode, TRE?

16comentários

crimeeleitroal

Para muitos, trata-se de mais um crime eleitoral cometido pelo chefão comunista Flávio Dino e seus aliados, em Caxias.

Ao lado do prefeito Leonardo Coutinho, Dino, Roberto Rocha e Rubens Junior inauguram uma Estação de Tratamento de Esgoto, obra realizada com recursos federais.

E todos fazem questão de puxar a corda, descerrando a placa inaugural. Por muito menos o ex-governador Jackson Lago perdeu o mandato. Mas para Dino, tudo parece ser justo e legal.

(Imagem: blog do Sabá)

Blog de Marco D’Eça

16 comentários »

Sedel realiza melhorias no Castelão

11comentários

castelao

O secretário Joaquim Haickel (Sedel) conversou hoje, por telefone com secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo para buscar solução para o problema da iluminação precária na parte externa do Estádio Castelão. Haickel tem se mostrado bastante preocupado com a situação e diz que vem sendo procurado por torcedores para que resolva o problema.

“A iluminação na parte externa do Castelão é responsabilidade da Prefeitura de São Luís que por meio do secretário da Semosp adiantou que a partir de segunda-feira estará no Castelão com suas equipes. Precisamos resolver esse problema porque a iluminação na parte externa está realmente muito ruim. Na parte interna trocamos as lâmpadas que foram danificadas e estamos melhorando a iluminação, inclusive com a colocação de iluminação nas marquises que está contemplado dentro das melhorias que serão feitas no Castelão”, explicou.

O secretário da Semosp disse que na próxima segunda-feira (14) iniciará a recuperação da iluminação na parte externa do Castelão. “A determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é de que a Semosp faça toda a recuperação da iluminação da parte externa daquela praça esportiva. Já conversei com o secretário Joaquim Haickel e disse a ele que já temos o diagnóstico de toda aquela área e já na segunda-feira entraremos lá com nossas equipes para resolver esse problema”, disse Antônio Araújo.

Joaquim Haickel disse que a Sedel faz ações junto a NET para que possa oferecer internet wi-fi nos dias de jogos.

“Temos um acordo com a NET e eles trabalham com planejamento para entregar a rede funcionando até a primeira quinzena do mês de maio”, adiantou.

Outras duas novidades estão previstas para ser entregues pela Sinfra, no Castelão na primeira quinzena de maio: as câmeras de segurança e as catracas eletrônicas.

Segundo o adjunto da Sinfra, Aparício Bandeira todo equipamento necessário já foi licitado e comprado, mas como se trata de importação houve certa demora, por este motivo não será possível o funcionamento das câmeras e das catracas eletrônicas até o dia 18, quando o Sampaio estreia contra o Paraná, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

11 comentários »

Edivaldo garante peixe na Semana Santa

1comentário

A Prefeitura de São Luís viabilizou a venda de 65 toneladas de pescado em dez bairros da cidade durante a Semana Santa, com preço até 25% mais barato do que o praticado no mercado varejista local. A partir desta segunda-feira (14), o projeto “Peixe na Mesa” inicia a venda do produto no Viva do Anjo da Guarda, às 15h.

Com a ação, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pretende contribuir de forma concreta para a regulação dos preços praticados na venda do pescado, bastante volátil nesse período. Ao mesmo tempo, a gestão municipal colabora para garantia da segurança alimentar da população ampliando o consumo do peixe que, no Maranhão, fica abaixo da média nacional.

edivaldoholandajr

“Estamos felizes por garantir o pescado mais barato àqueles que mais precisam na Semana Santa. Um produto de qualidade, inspecionado, que traz a segurança alimentar necessária, e que permite, para esta faixa da população neste período, maior acesso ao alimento diferenciado”, destacou o prefeito.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). A comercialização do pescado será feita em feiras itinerantes pelo “Caminhão do Peixe”, em dois turnos, no período que antecede o feriado da Semana Santa. A média de preços do “Peixe na Mesa” varia entre R$ 4,50 e R$ 25. O gerenciamento do projeto será executado por empresa contratada por meio de processo licitatório realizado este ano.

“A ideia é aproximar o consumidor de baixa renda de um produto tão nutritivo”, destaca o secretário Marcelo Coêlho. Ao menos oito espécies de peixe serão comercializadas nas feiras itinerantes do “Peixe na Mesa”.  O critério de escolha dos locais e dos bairros que sediarão as feiras considerou, sobretudo, a localização estratégica para expandir o atendimento da população de áreas adjacentes.

peixe

Todo o pescado comercializado apresentará selo oficial de inspeção sanitária de produtos de origem animal expedido pela Semapa e cada consumidor poderá adquirir no máximo cinco quilos. A inspeção será feita nos entrepostos de pescados para que somente após o procedimento seja liberado o produto para comercialização. “A população pode ficar tranquila e segura em relação à qualidade do produto que tem procedência inspecionada pela Semapa”, garante Marcelo Coêlho.

Segundo o secretário, embora a Semapa tenha contratado uma empresa para responder pela logística, durante a execução do projeto “Peixe na Mesa” serão mobilizados agentes de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Guarda Municipal, da Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc). “Vamos garantir à população a segurança necessária para que ele adquira o produto com preço honesto e de maneira tranquila”, enfatizou o secretário.

Dentre a variedade de peixes oferecidos pelo projeto estão a pescada amarela, o palombeta, o peixe pedra, corvina cobra, peixe serra, tainha, tambaqui e uritinga.

tabela

Foto: Honório Moreira

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS