Após a conquista tranquila da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e garantir um confronto com o Palmeiras, o Sampaio definitivamente mira todas as suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro Série B, que será no dia 18 de abril, às 19h30, no Castelão, contra o Paraná.
Oito jogadores já estão em São Luís à disposição do técnico Flávio Araújo. Três deles, Willian Simões (lateral-esquerdo), David Batista (atacante) e Válber (meia) estrearam ontem, na vitória por 3 a 1, sobre o Interporto.
Faltam jogar Luís Müller (goleiro), Luís Otávio e Edimar (zagueiros), Vinícius Cazão (meia) e Valdir (atacante).
Mas o Sampaio ainda promete se reforçar ainda mais. E o novo Sampaio na Série B deverá ser uma equipe cheia de caras novas. Enquanto isso, também tem gente deixando o clube. Júnior Chicão, Edmilson e Henrique encabeçam a lista de dispensados que deve chegar a pelo menos oito nomes.
Esses oito dias que restam até a estreia serão fundamentais para Flávio araújo preparar bem a equipe que precisa voltar a jogar o mesmo futebol que levou o Sampaio da Série D para a B em apenas dois anos.
Jogadores importantes nesta caminhada precisam voltar a jogar o bom futebol que sabem e os novados mostrar o que sabem aqui.
Uma vitória diante do Paraná será fundamental neste início de Série B. A competição é longa e difícil. Um boa arrancada será muito importante.
Zeca, nao e de hoje, os microfones dos setoristas da mirante sao um desrespeito com o ouvinte.uma vergonha.nao se ouvi nada que reporter, jogadores e técnicos falam.
Realmente os cortes por conta do concreto que corta o sinal vem atrapalhando, mas estamos tentando solucionar o problema.
CBF: perto de oficializar 20
times na Copa do Nordeste
em 2015
– Diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol, Virgílio
Elísio esteve no Castelão, nesta quarta-feira, para acompanhar a final
da Copa do Nordeste, torneio com chancela da entidade. Nos
corredores do estádio, o baiano confirmava que, para a edição de 2015,
estão muito adiantadas as conversas para a inclusão de mais quatro
clubes: dois do Maranhão e dois do Piauí. A medida, se confirmada, corrige um erro grave de não inclusão dos
estados citados na competição, numa geografia própria e
completamente tosca, baseada num preconceito odioso entre clubes
da própria região.
Detentor dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste e partícipe em todas as decisões, o canal Esporte
Interativo terá voto importante também.
– Este é um dos caminhos Sr. Américo.
Extraído do blog do Graziani-Tribuna do Ceará.