Quando se ocupa um cargo público, principalmente os considerados de primeiro escalão, os titulares, mesmo que tenham um perfil técnico devem tomar muito cuidado com qualquer postura, afinal eles também são representantes do prefeito. E não foi esse o cuidado que teve o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Carlos Rogério.
Na última quinta-feira (3), ele postou em sua página pessoal da rede social Facebook, uma charge que ironiza o governo petista e a crise por conta da CPI da Petrobras, que está sendo instalada no Congresso Nacional.A postagem feita pelo titular da SMTT abriu uma crise na relação com o PT. Membros do diretório municipal do partido, questionaram o vereador Honorato Fernandes (PT), ex-líder do governo sobre a postura da administração municipal quanto a postagem do secretário.
Atualmente o PT é da base aliada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), tanto na Câmara Municipal como administração pública. Não à toa, Honorato foi líder no parlamento ao longo de 13 meses e pelo menos dois secretários municipais são filiados ao partido, Márcio Jardim (Articulação Institucional em Brasília) e Francisco Gonçalves (Cultura).
Dirigentes do petista chegaram até comentar o seguinte: “esta semana o prefeito esteve em Brasília, pedindo recursos a presidente Dilma para mobilidade urbana, enquanto isso o secretário de Trânsito e Transporte bate no governo federal e faz chacota com o nosso governo”.
Honorato Fernandes ao tomar conhecimento da situação, já comunicou ao líder do governo Osmar Filho (PSB) e o secretário de Governo, Rodrigo Marques, que exigirá uma resposta do prefeito, após esse posicionamento do secretário Carlos Rogério.
O vereador deve ir além, caso ocorra sessão na próxima segunda-feira (7), ele deve subir a tribuna da Câmara Municipal e solicitar uma retratação do titular da SMTT. Afinal se o PT é da base do governo, merece ser respeitado.
Essa é a postura correta de um Petista. Ao contrario do que ocorre nos Correios do Maranhão, onde muitos gestores tecem duras criticas ao governo Dilma…