O deputado Neto Evangelista (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (26), para criticar a Prefeitura de São Luís, por conta dos desmandos no setor de transporte público, que têm gerado reclamações de milhares de proprietários de veículos e usuários de coletivos na capital maranhense.
O parlamentar reclamou que o transporte público da capital maranhense simplesmente parou na última sexta-feira (21), causando indignação. Segundo ele, estopim de tudo foi o desmantelo do sistema de transporte público, administrado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
O tucano lembrou que durante a gestão do prefeito João Castelo (PSDB), a SMMT foi muito bem administrada pelo ex-secretário Clodomir Paz. “Um ano depois de gestão do atual prefeito, o que se viu até agora no setor se transporte público da capital maranhense foi o descaso e um grande deserto”, critica.
Para Evangelista, com se não bastasse o abandono da fiscalização, a Prefeitura dá sinais que não vai regulamentar o sistema de transporte público, causando sérios problemas como o aumento do tempo de espera nas paradas, a superlotação crescente, a quantidade de ônibus defeituosos e a indignação do povo.
Neto Evangelista comentou que na sexta-feira (21), a importante linha Calhau – Litorânea teve a sua capacidade reduzida quase pela metade. “Seis dos 14 coletivos que servem a linha não circularam, os outros não entraram no Terminal da Integração, e nenhuma providência foi tomada pela Prefeitura de São Luís”, reclama.
Na avaliação de Neto Evangelista, apesar do caos, parecia que o prefeito e seus assessores não sabiam o que estavam acontecendo. Após três horas de espera no Terminal da Integração, coube aos próprios usuários, indignados, protestar contra as falhas, interditando a Avenida Beira Mar e parando o trânsito.
Estelionato eleitoral
No pronunciamento, Neto lembrou que sempre foi cauteloso em suas críticas ao trabalho da Prefeitura de São Luís, por acreditar que o prefeito Edivaldo Holanda precisava de tempo para mostrar serviço e atender os pleitos da população, prometidos durante a campanha política em todos os cantos da cidade.
“Esperei um ano e a mudança não veio. O tempo passou e a mudanças tão propagadas na campanha foram apenas atos de estelionato eleitoral. O que está sendo feito é apenas a continuidade dos benefícios conseguidos por Castelo, como o Programa do Leite, a construção de canais e de creches”, afirmou.
aí forçou…clodomir paz bom administrador? faz me rir! sim, e o fracasso que foi o vlt na época de castelo, ele nao se reportou a isso? até porque quem não deve não teme
A melhor coisa era ele ter ficado calado, sera que já esqueceu o desmantelo que o candidato Castelo vez na sua gestão? O dinheiro que foi investido no VLT? E todo aquele circo que foi armado na Beira-Mar? Sabe quando vai acabar essa fraude no transporte de São Luis? Nunca, sabe porque? Os donos de Empresa são os maiores apoiadores da campanha de prefeito, Este Dep. agora me vem com essa,o que Castelo fez? E outros prefeitos que passaram fizeram? Nada,Só tera jeito qdo entrar um dia um prefeito serio e que não tenha o rabo preso com donos de empresa de transporte, fora isso não acredito em nada que esses deputados, vereadores, prefeitos, falam. O lema de toda campanha no nosso Estado e no Brasil é SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA,TRANSPORTE PUBLICO,SANEAMENTO BÁSICO, etc… Me diz,nesse tempo todo teve algo de mudança? Existe sim uma grande máfia, que diga a SMTT
O nobre deputado crítica agora o trânsito pq na época de Castelo, ele só andava de helicóptero! Por isso, ele nunca fez nada na época. Por que até onde lembro, por morar aqui há tanto tempo, essas questões de hoje sobre o trânsito são recorrentes desde de outros gestores, como o do senhor João Castelo. Agora vem me dizer que isso só acontecer com Edivaldo? Tudo que vemos hoje, são reflexos do passado da má administração de Castelo, Neto Evangelista e cia. Façam-me o favor! Não sou tão inocente assim cara!
Lá vem o pirata de papagaio querer falar mal do que o “velhinho” que ele sempre apoiou nunca fez nada. Dizer que veio esperar um ano pra falar alguma coisa e nnada foi feito???? E nos 4 anos de CAOSTELO? É muita falta de perobas nessa cara, seu Neto.
Quem é este cidadão para criticar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, se ele foi vice da chapa do ex prefeito João Castelo. que simplesmente deixou nossa cidade totalmente destruída!!!Que teve a ousadia de tentar ainda enganar a população com melhoria do transporte público, iniciando obra eletoreira do VLT!!! Cada uma mesmo, deputado não esqueça do seu passado!!!
Me causa estranheza que o nobre deputado Neto Evangelista só agora tenha percebido os problemas no trânsito da capital, que inclusive foram agravados na gestão do seu aliado e fonte de inspiração, Castelo. Ele parece se referir a algo distante de sua realidade e responsabilidade. Nos poupe deputado e faça algo significativo para a população de São Luís. Obrigada!
KKKKKKKK, TÔ RINDO DESSA PIADA CONTADA PELO DEPUTADO, CLODOMIR PAZ FEZ UMA BELA ADMINISTRAÇÃO? TÁ DE SACANAGEM.