Os jogos de ida da semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense serão realizados nesta quinta-feira. Por terem terminado na primeira colocação em seus grupos, Moto e Sampaio terão a vantagem e jogam por dois resultados iguais.
Em Santa Quitéria, o Santinha pega o Moto, às 15h45. Além de vaga na final, a partida é decisiva para os dois clubes que são adversários diretos na vaga para o Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Nordeste.
Moto e Santa Quitéria já se enfrentaram três vezes e o Santinha leva a vantagem de duas vitórias, uma delas em São Luís contra uma vitória do Moto.
Em Barra do Corda, o Cordino recebe o Sampaio, às 16h, no Estádio Leandrão. Na fase de classificação, o Sampaio goleou o Cordino, no Castelão por 3 a 0.
Para esta partida, o técnico Flávio Araújo não contará com Jonas, expulso contra o Moto e Eloir que continua em recuperação de uma contusão na coxa.
No domingo, o Moto recebe o Santa Quitéria, às 17h, no Castelão. O Sampaio joga com o Cordino, na segunda-feira, às 20h15, também no Castelão.
A cobertura completa das semifinais do segundo turno você vai acompanhar pela Rádio Mirante AM.
PRA CIMA MOTOOOOOOOOOO!!!
Vejam como são as coisas, a imprensa (não todos), quado no inicio do campeonato os comentários sobre o Maranhão eram estes “agora sim o Maranhão resolveu contratar, agora pensa como time grande” até de liso, o ex presidente era chamado nos bastidores do futebol, pois bem ricos assumiram o time e contataram agora com o MAC infelizmente rebaixado as mesmas pessoas comentam ao invés de falarem sobre as péssimas contratações a partir do técnico falam aos quatro cantos “o Maranhão fugiu a tradição sempre fez time com jogadores de “casa” e se deu bem, a prova é que foi campão em 2013 com a base caseira e outros bla bla blas”, Quando no incio do ano a FMF prpôes que a partir de 2014, os timesde tradição fossema exemplo de outros Estados do País e de outros País protegidos contra o rebaixamento, dirigentes dos times que mais reclamaram foram Imperatriz, Bacabal e Maranhão, (hoje os dois últimos foram rebaixados) falavam que a FMF, queria proteger Moto e Sampaio esquecendo que eles também eram times de tradições do futebol Maranhense. Em 2009, quando o Moto foi rebaixado, a FMF, runiu os clubes e em reunião todos os prsentes aprovaram que a o Moto participasse da segunda divisão do mesmo ano, o time que mais reclamava sabe quem foi o MAC, agora escuto nas rádios alguns radialistas que esculhambaram na época defendendo que o time rebaixado deveria disputar a segunda divisão do ano do rebaixamento, pergunto é mole? é difícil entender essas pessoas, no fim ainda vão culpar a FMF pelo rebaixamento do MAC.
Melhor ainda zeca, que deus nos ajude e abra as portas do gol adversário para a nossa vitória.
” TREINADOR e JOGADORES do MOTO”
O moto não precisa ganhar o Santa Quitéria, tem é que ganhar e muito bem, por isso tem que ter pressão do começo ao fim, buscando faltas próximo a área, chutes do Kléo de longe, dibles na área com Henrique buscando pênalty, bolas altas buscando o cabeceio do Vitor, só assim traremos a vitória, outro resultado não nos interessa. ESTE É O JOGO DA VIDA DO MOTO.
E vamos ganhar se deus quiser. Já estou na estrada
rumo a vitória.
Pelo que tenho conversado com atletas e dirigentes do Moto o sentimento é este. O jogo é o mais importante do ano para eles.