O líder do Bloco Democrático na Assembleia Legislativa, deputado estadual Edilázio Júnior (PV), repudiou hoje na tribuna da Casa, os ataques do deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) à governadora Roseana Sarney (PMDB) e sua família. Cutrim chegou a acusar a chefe do Executivo de favorecer, com o uso da máquina, pré-candidatos ao Legislativo Estadual. Edilázio repreendeu e lamentou a postura de Cutrim.
O comunista havia subido na tribuna para cobrar o pagamento das emendas aos deputados que compõem a oposição na Casa. Mas, ao fazer o protesto, Cutrim acabou atacando a governadora e sua família – ao sugerir suposto uso de dinheiro público na pré-candidatura de Adriano Sarney -, a procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha e o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB).
Edilázio considerou legítima a defesa pelo pagamento das emendas parlamentares – que são definidas pelo Executivo –, mas criticou a forma com a qual o comunista expôs às suas reivindicações. “Venho repudiar as palavras do deputado, ex-secretário, delegado federal Raimundo Cutrim. Seu posicionamento foi extremamente infeliz. Se ele tem opinião pessoal contra quem quer que seja do governo, devemos respeitar. Agora, falar da família Sarney, que não tem medo da família Sarney, venho sem preocupação defender, uma vez que jamais ouvimos falar de ameaça, ou de qualquer ato repressor por parte da família”, disse.
Edilázio também questionou a postura de Cutrim em relação aos demais membros da oposição e apontou a incoerência do parlamentar, que até o ano passado integrava a base do governo na Assembleia. “Deputado Raimundo Cutrim não é mais oposição do que Marcelo Tavares, do que Rubens Júnior ou Othelino Neto. Não vejo nenhum deles usar palavreado chulo, palavreado torpe como ele utiliza e trata os colegas e as instituições”, afirmou.
O pevista ainda confrontou Cutrim em relação a cobrança pelas emendas parlamentares a oposição, feita somente agora, momento em que ele atua politicamente em grupo adversário. “Cutrim até ontem era membro do primeiro escalão desse governo e nunca se preocupou com a oposição. Agora vem aqui dizer que quer que a governadora pague as emendas da oposição. Cutrim sempre foi muito privilegiado pelo Governo do Estado e sabe muito bem disso. Agora o desafio aqui e aposto o meu carro numa bicicleta, se assim ele quiser, se ele vai conseguir repetir a votação que teve nas últimas eleições”, finalizou.
Foto: JR Lisboa/Agência AL
ACHO QUE O DEPUTADO EDILÁZIO NÃO DEBE PERDER O SEU TEMPO COM CUTRIM E SIM DISUTINDO E APRESENANDO PROPOSTAS PARA O MARANHÃO PORQUE ESSE PARLAMENTAR NADA FAZ E NADA FEZ PELO MARANHÃO E MORRE É DE INVEJA PORQUE A GOVERNADORA NÃO DÁ A MÍNIMA PARA ELE.
Esperar o que de um deputado como Raimundo Cutrim que só faz morrer de dor de cotovelo por causa do Aluizio Mendes? Cutrim está mais do que perdido no meio desses comunistas.