Pouco mais de dois meses após a assinatura do contrato, o programa ‘Leite na Escola’ teve sua distribuição retomada nesta segunda-feira, em São Luís. O programa irá beneficiar 130 mil alunos da rede municipal de ensino, contemplando ainda as creches e escolas comunitárias conveniadas à Prefeitura de São Luís. Caso um estudante possua restrições alimentares quanto à lactose, ele será suprido com a troca pelo leite de soja.
O objetivo é acrescentar uma dose diária de 200 ml de leite na forma de complemento à alimentação servida nas escolas da rede municipal de ensino, que conta com cardápio diversificado e balanceado, elaborado por nutricionistas, com produtos que fazem parte da base da culinária brasileira, como arroz, feijão, carne, legumes, verduras e frutas.
“Este é um momento muito feliz. Por conta de entraves judiciais, nós ficamos de mãos atadas durante um ano e dois meses para dar continuidade a esse importante programa. Como mais um compromisso firmado em campanha, estamos cumprindo o dever de oferecer às nossas queridas crianças um leite de qualidade, gostoso e nutritivo, para que elas cresçam saudáveis e fortes. A prioridade da nossa gestão é oferecer qualidade de vida a cada pai e mãe, a cada aluno”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
O programa é desenvolvido através da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa) em parceria com a Secretaria de Educação (Semed). “O leite tem vitaminas fundamentais para o fortalecimento dos ossos e desenvolvimento dos músculos. Foi uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que o novo leite fosse consistente e nutritivo, porque nós entendemos a importância desse complemento especialmente nessa fase de aprendizagem”, explicou a secretária Fatima Ribeiro (Segurança Alimentar).
Já o secretário Geraldo Castro (Educação) destacou o empenho do município para garantir esse benefício, que contribuirá para o desenvolvimento da capacidade cognitiva de cada criança contemplada. “Quero reiterar o empenho da secretária Fátima em proporcionar este reforço na política de segurança alimentar, com o Programa Leite na Escola. Temos orgulho, sobretudo, porque o que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou está sendo providenciado. Toda a rede está sendo abastecida com o leite, que é um complemento nutricional, para que as crianças tenham energia de sobra, além de estarem fortalecidas para o aprendizado”, afirmou.
Realmente tem mostrado comprometimento com a educação municipal, tanto o prefeito e professor Geraldo tens mostrado um grande desempenho para propiciar os melhor para os alunos!
Tu é louco cara, dizer que Edivaldo tá fazendo só o que Castelo Fez? a cidade agora presta, todos estão vendo melhoras em todas as áreas e não mais um caos como estava antes. Vai de retro com esse diabão. #caostelonuncamais
Trabalho sério e com dignidade, gostando de ver a eficiencia de Geraldo e o nosso prefeito Edivaldo Holanda. trabalhos assim que precisamos sempre, continuação de uma coisa boa q a gestão anterior fez e que estão dando continuidade isso temos qe elogiar assim esperaremos mais do prefeito. parabéns!!!
O prefeito Edivaldo tem feito um belo trabalho, melhor que Castelo que trabalhou somente no ano eleitoral. Que eu saiba não existe lei que impeça um gestor de continuar um projeto de seu antecessor, pelo contrário, se ele não o fizesse seria alvo de críticas.
Parabéns
Ao prefeito por esse iniciativa do leite na escola. O aluno bem alimentado tem um melhor rendimento escolar. Saco vazio, não se coloca em pé. Valeu prefeito
É seu João Castelo você está de parabéns!
Essa prefeitura ai meia boca até agora só está fazendo o que o Castelo fez!
Fora outro programas e benfeitoria que a atual gestão parou e nem vai dar continuidade, o que eles sabem fazer mesmo é só plagiar as coisas…