Considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país, o tradicional Lava Pratos, evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), será encerrado hoje no município de São José de Ribamar. O evento fecha oficialmente a temporada momesca no Maranhão e, este ano, chega a sua 68ª edição.
A previsão é de que mais de 150 mil pessoas visitem a cidade durante os dois dias da festa, no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da Sede da cidade.
Neste domingo, os shows terão início a partir das 13h30 com várias atrações, dentre elas Vamu di Samba, Argumento, Banda Regional Fênix, Bicho Terra, Swing dos Plays e Pepê Júnior. É importante ressaltar que também no domingo a Avenida Gonçalves Dias, principal da Sede, estará aberta durante todo o dia para receber desfiles de agremiações.
Para garantir a comodidade e segurança dos foliões, esquemas nas áreas da saúde, trânsito e segurança, por exemplo, foram montados pela Prefeitura e Governo do Estado.
Mais de 550 homens da Polícia Militar estão no município trabalhando durante o Lava Pratos. Barreiras disciplinadoras foram instaladas pela PM nas duas rodovias estaduais (MA 201 e MA 204) que dão acesso à Sede da cidade executando o trabalho de fiscalização e de cumprimento da lei seca.
Foto: ASSCOM PMSJR