O torcedor tem razões de sobrar para ir hoje ao Castelão para acompanhar a decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense entre Sampaio e Moto, às 17h. Desde 2008, as duas equipes não faziam uma final tão interessante e que esquentou a rivalidade esta semana.
Está em jogo, além do título do primeiro turno, a vaga na final do Estadual, na Copa do Brasil e Copa Nordeste em 2015.
Por ter melhor campanha, o Sampaio entrou nesta decisam com a vantagem do empate e depois do empate por 1 a 1, na quarta-feira, um novo empate dará ao Sampaio o título de campeão invicto. Ao Moto só a vitória interessa.
É um clássico entre as duas maiores equipes do nosso futebol, mas nem por isto posso dizer que não existe um favorito. Existe sim. O Sampaio pela campanha e estrutura que possui tem uma vantagem que é expressiva. Por isto a cobrança da sua torcida que quer uma vitória diante do Moto, mas o empate basta.
O Moto está tentando voltar ao cenário das competições nacionais. O primeiro passo é conquistar a vaga no Campeonato Maranhense. Mesmo em dificuldade financeira, o técnico Édson Porto começa a montar um bom time e espera surpreender o seu maior rival.
Tudo isto são ingredientes e a certeza que teremos mais um grande jogo neste domingo no Castelão.
Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante
Se depender de uma boa parte datorcida do Moto, que é formada por flamenguistas e que não querem que o nosso futebol prospere, o Castelão hoje não estará cheio, então torcida do Sampaio vamos comparecer em massa, aqui que é o nosso jogo, aqui que nós vivemos e não no Rio de Janeiro, eu aqui no Vinhais, quase apanhei quando passava perto de um tal de ninho do urubú, já andei com a camisa do Sampaio lá no Rio e nunca fui desrespeitado igual aqui é muito fanatismo pelo Flamengo desse pessoal daqui, ao ponto deles torcerem contra até pelo fracasso do nosso futebol é por isso que nós somos chamados de ignorantes pelo pessoal lá do Centro Sul, realmente só sendo muito ignorante para ter atitudes assim.
Parabéns pela coragem em admitir que o Sampaio é o favorito.
Já escrevi isto desde o primeiro jogo.