Tudo igual no clássico
Muito equilíbrio na primeira partida decisiva do primeiro turno do Campeonato Maranhense entre Moto e Sampaio, no Castelão. O empate por 1 a 1, leva a decisão para o próximo domingo.
A expectativa de público era superior a 15 mil torcedores, mas a chuva que caiu durante todo o dia atrapalhou bastante. O público total no Castelão foi de 9 mil 123 torcedores. Público pagante 7 mil 866 e não pagante 1 mil 257 torcedores. A renda da partida foi de R$ 94.470,00,
O Sampaio começou o jogo disposto a fazer logo o resultado, mas o Moto, aos pouco equilibrou a partida até abrir o placar aos 29 minutos.
Jonas era implacável com Henrique, até que numa jogada pela esquerda o lateral Jeferson Abreu descobre o atacante rubro-negro livre. Henrique chuta de perna direita para fazer 1 a 0.
Com o gol, o Sampaio partiu em busca do empate ainda no primeiro tempo, mas o gol não saiu.
De volta do intervalo, o Sampaio mantém a blitz em busca do empate. O Tricolor não conseguia penetrar na defesa do Moto e seguia arriscando o chute de fora. Num dessses chutes, Arlindo Maracanã manda uma bomba no canto direito baixo de Ruan para empatar o clássico.
Com o empate, o Sampaio mantém a vantagem e joga o clássico de domingo, às 17h, no castelão precisando de um outro empate. Ao Moto só a vitória interessa.
O campeão do primeiro turno, além de garantir vaga na final do Estadual, também conquistará vaga na Copa do Brasil e Copa Nordeste em 2015.
Duelos
Dois duelos marcaram o clássico entre Moto e Sampaio. Jonas anulou o atacante Henrique. Numa única bola que recebeu livre, o atacante do Moto conseguiu marcar o gol rubro-negro.
O outro duelo foi entre o zagueiro Luís Fernando e o atacante Edgar. O zagueiro do Moto que surge como promessa também deu um nó no atacante do Sampaio.
Foto: De Jesus/ O EStado