A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (11) projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o governo do Estado a doar à Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) terreno, localizado em São Luís, para construção da sede própria da entidade municipalista.
A construção da sede própria da Federação é um sonho antigo dos prefeitos e prefeitas maranhenses e uma das metas contidas no plano de trabalho do presidente da entidade, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar).
“É um sonho que, finalmente, tornou-se realidade. Tenho que agradecer a governadora Roseana Sarney pelo espírito de cooperação e de reconhecimento para com uma entidade que trabalha no sentido de defender os interesses dos municípios maranhenses”, afirmou Cutrim.
Dos deputados presentes no plenário, de acordo com a ata de registro, apenas Rubens Pereira Júnior (PC do B), Zé Carlos (PT), Othelino Neto (PC do B) e Eliziane Gama (PPS) votaram contra o projeto de lei.
Na mensagem encaminhada à Assembleia, a governadora Roseana Sarney ressaltou o importante trabalho desenvolvido pela Famem em prol dos municípios maranhenses ressaltando, ainda, que a construção da sua sede própria contribuirá para que a entidade aperfeiçoe este atendimento.
O terreno que será doado pelo Governo do Estado para construção da sede da Famem possui uma área de 4.485 metros quadrados e fica localizado nas imediações da própria Assembleia Legislativa, no Sítio do Rangedor.
Gil Cutrim informou que assim que o processo de doação for concluído, o que deverá acontecer nos próximos dias com a sanção do projeto por parte da governadora, reunirá a diretoria da entidade e demais municípios associados para discutir a elaboração do projeto arquitetônico da sede própria.
“Nossa ideia é construir um espaço dotado de toda a infraestrutura necessária para receber muito melhor os nossos associados, assim como oferecer aos mesmos serviços de assessoramento já existentes e implantar novidades. Iremos discutir o tema com todos e tomar as decisões de forma consensual”, disse o presidente.
Dois anos e cinco meses esperando por um emprego q conquistei(direito liquido e certo)aprovado em concurso publico e até agora nada. Até quando Sr. Prefeito?
Isso é uma verdadeira vergonha, um crime ambiental aquele lugar daqui uns tempos estará todo loteado para criar esses órgãos sem expressão alguma, como é caso dessa FAMEM.
Boa Tarde Zeca…
O que essas senhoras postaram em seus comentários acima, é a mais pura verdade. Não só professores aguardam nomeação do concurso realizado em 2011 pela Prefeitura de São José de Ribamar, foram várias áreas, saúde, segurança…
O que queremos de fato, é que Gil Cutrim dê continuidade às nomeações dos concursados, um direito líquido e certo.
Agradeço o espaço.
Dois anos e cinco meses esperando e desempregado, aprovado em concurso publico e dentro do número de vagas. Quero meu emprego Sr. Prefeito!
Sr. ZECA,
“Para o prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar). “É um sonho que, finalmente, tornou-se realidade”… A CERCA DA NOMEAÇÃO DE PROFESSOR APROVADO EM 2011 DENTRO DA VAGA, TAMBÉM É UM SONHO…
ESTAMOS HÁ 2 ANOS E 5 MESES ESPERANDO NOSSO EMPREGO E TEM DIVERSOS CONTRATADOS NO ‘LUGAR’!
GIL CUTRIM, RESPEITE PROFESSOR, RESPEITE A POPULAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, DÊ UMA RESPOSTA CONCRETA, CHEGA DE DIZER ‘PRÓXIMOS MESES’. SOMOS FORMADORES DE OPINIÃO QUAL É O TEU MEDO?… QUEREMOS ACORDAR DESSE PESADELO.
Caro Zeca,
Gil Cutrim informou que assim que o processo de doação for concluído, o que deverá acontecer nos próximos dias…
Eu é quero saber cadê a nomeação dos concursados de 2011 da Prefeitura de São José de Ribamar? Mais de 60% dos aprovados dentro do número de vagas aguardam nomeação…
Nos dê uma resposta concreta não aguentamos mais suas respostas ‘nos próximos meses’ são 2 anos e cinco meses nessa angústia, queremos nosso emprego, somos pais de família, nos respeite!