O representante do Ministério da Saúde, Marcos Marinho, que veio a São Luís discutir o atendimento de pacientes maranhenses no Piauí, acompanhou o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, em uma visita às dependências do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira. E declarou que, quando estiver em pleno funcionamento, a unidade estadual dará um grande salto de qualidade na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Maranhão.
“Vim a convite do secretário Ricardo Murad para visitar esta unidade que é fantástica, sem dúvida nenhuma. Quando este hospital estiver funcionando com toda a sua capacidade, vai desafogar muito o atendimento aos pacientes do SUS no Maranhão”, elogiou Marcos Marinho. Ele disse que relatará no Ministério a qualidade das instalações físicas, de equipamentos e de assistência que presenciou no Carlos Macieira.
O Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira passa por uma ampla reestruturação física e de equipamentos, sendo que já foram reinaugurados parte do térreo, o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto andares, com 172 leitos de internação clínica, 33 de semi-intensiva e 39 de UTI. A obra deve estar totalmente concluída em maio deste ano.
Durante a visita, Marcos Marinho pôde conhecer de perto as novas instalações do Hospital Carlos Macieira que já estão em funcionamento e as áreas que estão em fase de conclusão e nas quais funcionarão setores como o centro cirúrgico, o centro de hemodiálise, a central de material esterilizado, laboratório e setor de imagem, entre outros.
Antes da visita, o secretário apresentou a Marcos Marinho dados sobre o Programa Saúde é Vida, que vem sendo implantado no Maranhão desde 2009 e está fortalecendo a rede de saúde pública no estado com a inauguração, reforma e ampliação de unidades hospitalares, aquisição de equipamentos e capacitação dos profissionais de saúde. “Com o Saúde é Vida, estamos construindo verdadeiramente uma rede de saúde pública no estado com investimentos concretos”, disse Ricardo Murad.
Foto: Nestor Bezerra
Márcio, se isso não é trabalho, então me diga o que é trabalho sério na sua visão..
Ednaldo, com certeza outro com rabo preso com os Sarneys. Trabalho meu querido, nunca vi nenhum político fazer nesse país, muito menos nesse estado.E o teu patrão, o do bigode teve total condições de nos fazer sentir orgulho de nosso estado e não o fez. Ou tú achas que esse também “trabalhou”? E sr Zeca, eu não desconfio de nada não. Posso afirmar que alguém que diz que alguém dessa família na política faz algo de bom para o Maranhão ou tem o rabo preso, recebe deles ou depende deles como seu caso.
isto só demonstra a tua incapacidade de separar as coisas. Respeito a sua opinião embora não concorde, mas nem por isto posso dizer que você está recebendo alguma coisa para falar deste ou daquele.
Não preciso separar nada sr.Zeca.É muito simples de se entender: Eu não tenha a dever a essa familia, não dependo deles por isso posso falar o? que eu quiser e isso é não ter rabo preso. Incapacisade? Só se for a tua de não poder falar nada. Vê a desgraça que é o nosso estado, o pior em tudo e ai ainda assim defende a familia e suas falácias.
Não admimitir que a saúde mudou é no mínimo miopia sua.
Trabalho sério e comprometimento com o povo do Maranhão. Isso faz de Ricardo Murad o maior gestor de todos os tempos na saúde pública do Estado do Maranhão. E assim vai se confirmando o favoritismo para o governo em 2018. Fato.
Ô Olinda “Saul”.
Trabalho sério e competente? Acho que tú não sabes o que significa esses 2 adjetivos. Ou com certeza deves receber uma “ajudazinha” deles pra opinar uma asneira dessas. Fazes jus ao teu sobre nome.
COMENTÁRIO MODERADO
Discordar é válido, mas daí suspeitar das pessoas é muito complicado.