A Justiça Trabalhista Federal penhorou na manhã de ontem cerca de R$ 100 mil que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repassa mensalmente à Federação Maranhense de Futebol (FMF). O valor, mais conhecido como “mensalão”, seria utilizado para pagar funcionários, encargos sociais e a reforma no prédio onde funciona a entidade que dirige o futebol do Maranhão.
Conforme a FMF, a penhora total do mensalão foi realizada para pagar dívidas da entidade com encargos federais com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que não foram quitadas pela gestão anterior, que passou mais de 23 anos no comando da entidade. “É um absurdo que nós, que não contraímos nenhum débito em nossa gestão, sejamos penalizados por erros da gestão anterior”, afirmou.
Apesar do rombo inesperado nas finanças, o presidente da FMF, Antônio Américo, garantiu que os salários dos funcionários e despesas como luz, água e telefone serão pagos por meio de recursos que entidade tem guardados. “Como presidente, terei de dar um jeito de pagar as dividas da FMF mesmo tento todo o nosso repasse da CBF penhorado. Quero tranquilizar funcionário e fornecedores, pois, apesar do problema, todos serão pagos”, afirmou.
Para evitar que recursos da entidade fossem alvo de penhora eletrônica do INSS em razão de dívidas trabalhistas, a FMF não tem uma conta bancária em seu nome, como a maioria das federações de futebol do Brasil. A entidade, assim como os clubes, usam artifícios para driblar a Justiça Federal para não ter seus recursos penhorados.
Esse é o segundo rombo que Antônio Américo tem em sua gestão. Em maio de 2013, a entidade foi assaltada por quatro homens, que levaram cerca de R$ 80 mil, que estavam guardados na sede por não poder ter conta em banco.
O Estado
Tá chegando o final de carreira dele na fmf, o resto é que se exploda, né Toinho Americo?????????
COMENTÁRIO MODERADO
Zecão faça uma reportagem sobre as obscuras transmissões da Esporte Interativo e Meio Norte e os clubes de futebol ficam calados sem dizer nada a ver navios
o que essa fmf arecarda é brincadeira e o cara ainda fala que tá faltando dinheiro ,e é para os funcionarios não si preocuparem ,o que essa federação faz de beneficios para os clubes nada
Fernando 81 tú deveria ter escrito assim: Atonio Américo a FMF ganhou muito dinheiro no ano passado com o Pai do Moto, ora vê se te enxerga FMF.
Ué?????? Ele assume uma entidade e não se coloca a parte da situação da mesma pra tomar as devidas providências???? Que diabos de advogado é esse???????????????????
Me compre um bode
Esse presidente parece um Alberto Ferreira engravatado
QUEM ESTÁ PAGANDO É A FMF… O QUE DEVERIA ACONTECER É LOGO QUE ASSUMIU A PRESIDÊNCIA ENTRAR COM PROCESSO CONTRA A GESTÃO ANTERIOR POIS A MESMA ERA RESPONSÁVEL PELAS FINANÇAS E COBRÁ-LOS!!!
DEPOIS DEVERIA REALIZAR UM LEVANTAMENTO DE TODAS AS DIVIDAS DA FMF E PARCELAR AS MESMAS COM OS CREDORES!!!
SÓ NÃO PAGA QUEM É CALOTEIRO…
Antonio Américo não terá esse problema, uma vez que empossou seus parentes até para a limpeza e sala de fofocas da FMF.
Eu não acredito que um cidadão, que é advogado, diga uma barbaridade dessa: “É um absurdo que nós, que não contraímos nenhum débito em nossa gestão, sejamos penalizados por erros da gestão anterior”. Ele como advogado, deveria saber, o significado da palavra impessoalidade, que não se refere ou não se dirige a uma pessoa em particular, mas às pessoas em geral. Me poupe Presidente…!!!
Bem feito q tem dividas o certo e pagar ,já não basta o castelão cheio e a renda uma migalha,ele ainda tem coragem de falar q dinheiro não falta.
Pede pra ele pagar os funcionários com o dinheiro do patrocínio dos blocos de carnaval; com o dinheiro que ganhou sem esforço nenhum das rendas do Sampaio ano passado; com o dinheiro da renda da final em IMPERATRIZ, todos sabem, todos viram!!!
PREPAREM-SE CLUBES, taí o que ele precisava pra meter a mão de vez no bolso vazio de vocês!!!