Abrindo caminhos

3comentários

luisfernando

O secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando Silva, assinou, nesta quarta-feira (22), ordem de serviço para a pavimentação com asfalto da MA 138, que liga os municípios de São Pedro dos Crentes a Fortaleza dos Nogueiras. Presentes, os deputados estaduais Léo Cunha, Rigo Teles e Stênio Resende, além do prefeito de Sitio Novo, João Piquiá, e de Estreito, Cícero Moraes.

Ao todo, serão investidos mais R$ 40 milhões na pavimentação com asfalto de 51 quilômetros, o que beneficiará a população das duas cidades e moradores das regiões circunvizinhas. O investimento faz parte do Programa Viva Maranhão que tem por objetivo ligar todas as sedes dos municípios por asfalto.  Somente em 2013, por meio do programa, foi investido mais de mil quilômetros de asfalto em rodovias e na recuperação de mais de 2 mil quilômetros de rodovias.

Durante assinatura, o secretário Luis Fernando destacou os investimentos do Governo do Estado em todo o Maranhão. “A pavimentação desta estrada, ligando São Pedro dos Crentes a Fortaleza dos Nogueiras, é um resgate da dignidade; é a prova do respeito do Governo do Estado pelas duas cidades e pelos moradores da região. O que nos estamos fazendo pelo Maranhão é ligar todas as sedes municipais por asfalto. Portanto, a lama no inverno e poeira no verão serão coisas do passado”.

Para o lavrador José Pereira, a estrada facilita a vida de todos. “Eu tenho certeza que tudo vai mudar demais. Aqui tem muita lama, poeira e buracos e, agora, acreditamos que vai melhorar”.

No local, as máquinas já iniciaram as obras. A prefeita de São Pedro dos Crentes, Luiza Coutinho, falou sobre a parceria do Estado com o município. “O Governo do Estado nunca mediu esforços para as reivindicações da população. Tenho certeza que com a melhoria dessa estrada, ajudará a locomoção e a saída do que é produzido”.

Mais investimentos

O secretario Luis Fernando anunciou mais seis quilômetros para o asfaltamento de ruas e avenidas em São Pedro dos Crentes e Fortaleza dos Nogueiras. Além do projeto que está sendo feito para a pavimentação com asfalto de mais um trecho da MA 138, que liga São Pedro dos Crentes a Estreito, totalizando mais 110 km de asfalto novo. “O projeto de asfaltamento de São Pedro dos Crentes a Estreito já está sendo elaborado. Quando estiver pronto será feita a licitação para início da obra”.

Foto: Dilmara Carvalho

3 comentários para "Abrindo caminhos"


  1. Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga

    É ISSO QUE AQUELES QUE SE FAZEM PASSAR POR OPOSIÇÃO NÃO ENGOLE, ELES NÃO ENGOLEM O TRABALHO, A EFICIENCIA, O SUCESSO E O CRESCIMENTO DO NOSSO QUERIDO MARANHÃO EM TODOS OS ASPECTOS.
    Meus amigos, se fizermos uma avaliação com bastante conhecimento e imparcialidade a respeito desta gestão do GOVERNO ROSEANA, o MARANHÃO avançou muito nos diversos aspectos de desenvolvimento tanto rural como urbano.
    Meus amigos, porque sugiro essa avaliação pelo caminho da imparcialidade, é por entendermos a importância do reconhecimento popular que hoje disponha esse governo que na realidade só não recebe o devido reconhecimento daqueles cartas marcadas tomados pelos vírus da febre cerebral que acompanham um discurso ideológico totalmente maquiado.
    EQUIPE: Ela sempre teve como prioridade a composição de sua equipe de governo que trabalha ta integra de um planejamento e com amplo conhecimento administrativo e técnico, é esse o segredo de ROSEANA que seus adversários não sabiam e que a partir de agora passam a saber;
    SECRETÁRIOS: Todos são competentes, mas o LUIS FERNANDO é de se tirar o chapéu, é esse exatamente o medo e desespero de muitos que se fazem passar por oposição. AGORA VOCÊS ENTENDERAM O PORQUE QUE ELES ATACAM? Está mais do que explicado, eles não tem propostas sérias para o MARANHÃO e ao invés de tentar fazê-las, ficam se incomodando com o sucesso do nosso futuro GOVERNADOR LUIS FERNANDO.

  2. David

    não adianta nada comentar a verdade aqui seu zé…

  3. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: