Dentro da política de fortalecimento das práticas esportivas amadoras em São Luís, uma das prioridades do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o secretário municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Penha, esteve presente neste sábado (11), no bairro do Coroadinho, prestigiando mais uma rodada do campeonato de futebol daquele bairro que envolve 18 equipes e centenas de atletas.
Para Raimundo Penha, apoiar competições de bairros, além de ser ação prioritária, fortalece a política de educação e previne contra o descaminho dos jovens com vistas a transformá-los em bons cidadãos. Entre outras ações da Prefeitura na área, a pavimentação de ruas e melhorias dos espaços públicos do bairro.
“O Coroadinho tem recebido diversas ações da Prefeitura, como limpeza, iluminação, infraestrutura, apoio a eventos esportivos e sociais. Além disso, uma emenda parlamentar de R$ 180 mil, do deputado Weverton Rocha, será disponibilizada para reforma da quadra poliesportiva, pista de skate e campo de futebol”, lembrou Raimundo Penha.
O secretário adjunto da Semdel, Aldo Rogério, que nasceu e se criou no bairro do Coroadinho, também disse satisfeito e, sempre que possível, vai apoiar os campeonatos que acontecem no bairro.
Carlos Alberto, presidente de Desporto do Coroadinho, elogiou a parceria com a gestão municipal. “Estamos muito felizes com o apoio que a Semdel nos deu. O nosso espaço estava precisando disso e ninguém nunca tinha feito isso aqui no nosso bairro. Nossa comunidade só tem a agradecer”, afirmou.
A Semdel participa do campeonato do Coroado com todo apoio logístico doando bolas e equipagens, assim como coordenadores e dirigentes das partidas.
Foto: Maurício Alexandre
Acho louvável esse investimento no esporte amador de São Luís, espero que esse tipo de ação se estenda para outros bairros. Precisamos ocupar nossos jovens com essas práticas para que eles não se percam por aí.
Aêeee!! Matéria sobre o coroadinho que fale algo de bom no bairro, importante principalmente p quem mora aqui. estamos gostando da atitude do prefeito, temos que mudar essa visão que aqui só tem trombadinha e coisas do mal. atitudes assim fazem a gente se sentir mellhor. que apareça mais projetos como esse. valeu edivaldo.