Apoio ao Maranhão

4comentários

roseanasarney

A governadora Roseana Sarney se reuniu com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na tarde desta quinta-feira (9), no Palácio dos Leões, em São Luís. No encontro, com presença de representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Legislativo, foram definidas medidas a serem executadas, em parceria, pelos Governos Federal e do Estado para a solução dos problemas no sistema carcerário do estado. Entre elas, estão a criação do Comitê de Ações Integradas – que será presidido pela governadora Roseana -, a remoção de presos para presídios federais de segurança máxima, a realização de mutirão das defensorias públicas e do plano de ação integrada de inteligência e segurança nacional.

“A parceria com o Governo Federal vai contribuir para solucionarmos a crise do sistema penitenciário. O governo já está investindo recursos na ordem de R$ 131 milhões para reforçar o sistema, com a construção e reaparelhamento das unidades já existentes. Além disso, estamos atentos à segurança nos nossos presídios e, para isso, estabelecemos algumas medidas, como a criação do Comitê Gestor Integrado, comandado por mim, para, prontamente, dar respostas ao povo do Maranhão”, ressaltou a governadora.

O ministro Eduardo Cardozo lembrou que o problema é nacional. Ele ressaltou que o Governo Federal segue uma linha de atuação de ajuda aos estados que passem por situações problemáticas no setor da segurança e citou exemplos.

“Em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas, o Ministério da Justiça atuou em parceira com os governos obtendo resultados satisfatórios e, aqui no Maranhão, teremos 10 procedimentos de atuação, formando um plano concreto para enfrentar os problemas”, contou o ministro, que detalhou as medidas durante entrevista coletiva.

Roseana Sarney ressaltou que o Governo do Estado já tem realizado ações efetivas de ressocialização para a melhoria do sistema. “Criamos o núcleo de atendimento a mulher e às famílias, a recolocação dos presos de Pedrinhas, assistência em saúde, inclusive odontológica, capacitação dos presos. Todas essas são ações firmes para que não volte a acontecer atos de violência dentro dos presídios”, completou.

 

4 comentários para "Apoio ao Maranhão"


  1. claudio

    APOIO DE LULA, DILMA ZÉ DIRCEU. GENOÍNO, A CUPULA DO PT E PMDB, SÓ FALTOU DA POPULAÇÃO KKKKKK

  2. Fellipe

    Que jornaleco comprado pelos Sarneys… Tá na cara que eles são donos do jornal..e os jornalista incompetentes e vendidos ..triste

    • Zeca Soares

      Sem argumentos é mais fácil agredir.

  3. Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga

    É assim que se fala, é assim que se mostra firmeza, é essa postura que se espera de uma chefa de um PODER EXECUTIVO ESTADUAL. Mantenha pulso firme governadora, o MARANHÃO É FORTE. É isso que a oposição não engole, esse pulso firme de uma mulher guerreira e respeitada

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: