O deputado André Fufuca (PEN) irá apresentar Projeto de Lei/Decreto que cria pensão vitalícia à Juliane Carvalho Santos, mãe da menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que teve 95% do corpo queimado em um ataque a ônibus em São Luís e morreu ontem (6).
Esta é a primeira morte em decorrência dos ataques de criminosos na noite da última sexta-feira. Bandidos incendiaram quatro coletivos e atacaram a tiros uma delegacia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ordem dos ataques teria partido do Complexo Prisional de Pedrinhas após a Polícia Militar reforçar a segurança no local. Seis suspeitos foram detidos na madrugada de hoje, entre eles um adolescente de 14 anos, conhecido como “ET”.
Ana Clara estava com a mãe, Juliane Carvalho Santos, de 22 anos, e sua irmã Lorrane Batista Santos, de 1 ano e 5 meses, quando o veículo foi invadido e incendiado por homens armados em Vila Sarney Filho. Juliane está internada no Hospital Tarquínio Lopes Filho (Hospital Geral), com 40% do corpo queimado, e Lorrane, no Juvêncio Matos. As duas não correm risco de morrer.
Para o parlamentar, a pensão vitalícia não ameniza a dor da família pela perda da menina Ana Clara, mas é uma maneira de o Estado ajudar a família a arcar com as despesas para o tratamento de mãe e filha que também tiveram grande parte do corpo queimado.
“É uma família bastante humilde e sem condições de arcar com o tratamento adequado, além das sequelas no corpo que carregarão pelo resto da vida e do lado emocional bastante abalado.
O deputado acredita na sensibilidade dos parlamentares para aprovação do projeto e da governadora Roseana para sancioná-lo.
Esse cara quer ganhar eleitorado com essa ação!!!1 e acha que uma pensao vitalicia trará conforto a familiar pela perda de um ente querido!!!!! A dor é uma coisa inrreal!!!!!
A violência está tão grande no Brasil como um todo, que se for proposta pensão mensal vitalícia, para todo ato de violência urbana, será necessário a criação de mais impostos. Porque o ilustre Deputado não paga do seu salário essa pensão a família da criança…???
Parabéns ao deputado Fufuquinha pela sensibilidade a sua medida é mais do que oportuna. Os que estão criticando são pessoas recalcadas e doentias.
Quer dizer que isto pode é Zeca Soares e não é ilegal? Tem tanta gente que precisa também e não tem pensão vitalícia.
Não existe nenhuma irregularidade, Mauro.
O DEPUTADO DEMONSTRA SENSIBILIDADE E NÃO ENTRA NO BLÁ, BLÁ, BLÁ DE MUITOS E FAZ UMA AÇÃO CONCRETA PARA AJUDAR A DIMINUIR O SOFRIMENTO DESSA FAMÍLIA HUMILDE.
Tenho que dizer que o deputado foi bastante feliz com essa proposta pois nós realmente não olhamos para aqueles que mais necessitam e são vítimas dessa violência que pode tomar de uma hora para outra qualquer um de nós cidadãos de bem.
Excelente ideia deputado para que o Estado possa amenizar a dor dessa família.
concordo com vc caro amigo, genilson campos. é uma formula de ajudar a familia.
Podem até não entender meu posicionamento a respeito do decreto para pensão vitalícia,então deputados vamos rever outro casos parecido como esse, pessoas inocentes também foram mortas por bandidos, e não houve essa sensibilidades dos deputados o desse deputado. vamos criar leias mais dura, ou não orçamento dinheiro a mais para segurança
Diante das circunstancias, nada mais justo.