A Comissão Interamericana de Direitos Humanos, condenou o Brasil a tomar várias medidas para reduzir as mortes nos presídios no Maranhão.
Enquanto essas soluções são tomadas, o juiz Fernando Mendonça, da 2ª Vara de Execuções Penais, disse em rede social esperar que a governadora Roseana Sarney não mexa na equipe comandada pelo secretário Sebastião Uchoa e que não ceda às pressões de políticos aliados a maus servidores.
“Oxalá, o governo não mexa na equipe conduzida tecnicamente por Sebastião Uchôa e nem ceda à pressão de políticos, aliados a maus servidores que nos levaram a essa nefasta herança de caos e barbárie”, escreveu o juiz.
Mas enquanto isto, a declaração de Fernando Mendonça vai no sentido contrário a Flávio Dino, presidente da Embratur como sempre faz nestas situações não perdeu a chance de explorar o assunto politicamente. Só esqueceu que esta situação já vem se arrastando há vários anos e que um dia, já teve, inclusive um irmão (o ex-secretário Sálvio Dino) comandando o sistema prisional no Maranhão.
“Eis que aconteceu de novo. Mais mortes bárbaras, decapitações, horror. Já se vão dezenas de mortes neste ano de 2013 em estabelecimentos prisionais do Maranhão. São pessoas. Têm família. Pais, mães, esposas, filhos. É desumano reduzi-los ao rótulo de “criminosos”. E há que se perguntar: já haviam sido julgados, com sentença transitada em julgado ? Cometeram crimes graves ? Ou eram apenas vítimas da falta de uma adequada defesa técnica? Não sei, não sabemos. E mesmo que fossem, de fato, criminosos “perigosos”, há o que justifique tanto horror ?? Acaso não existem Constituição e leis? Na verdade, o que se passa em Pedrinhas é a dose mais elevada e concentrada do que assistimos cotidianamente. Basta olhar ao redor para ver que o Maranhão está sem governo, sem comando”, escreveu rede social.
Em outro trecho, Flávio Dino diz não acreditar que o episódio de ontem foi uma briga no presídio.
“Não, isso não é normal. Em um mês tão especial, lembremos que Cristo evitou que “criminosos perigosos” fossem torturados e mortos. “Quem nunca errou, que atire a primeira pedra… Recuso-me a ver a repetição desses acontecimentos como “normais” ou “fatalidades” (briga de bandidos…)”.
Sabe porque o Flávio Dino vem caíndo a cada mês nas pesquisas eleitorais? É porque esse rapaz é muito demagogo. Gosta de tirar proveito das desgraças dos outros para dizer que tem a solução para tudo. É muita conversa fiada e pouca ação. O que se pode fazer se esses caras querem se matar. Imagina um cidadão desse aqui fora. O governo deveria era distribuía uns fuzis AI45 para eles para eles se matarem lá dentro. Fechava o portão e não deixava ninguém sair até o último cair morto. Flávio Dino lugar de ladrão, assassino, traficante, estuprador é debaixo da terra. Larga de demagogia e cai na real.
Avaliando o cenário político para o governo do Estado, vejo que o senhor Edivaldo Holanda está contribuindo para o aumento de votos para o Luis Fernando, pois ele não está fazendo nada por São Luis, não existe nenhuma obra de grande impacto na capital e com isso o povo fica a cada dia mais indignado como ele, como temos que esperar até 2018, creio que a maioria daqui de São Luis vai dar o troco em Flávio Dino, em “homenagem” ao Edivaldo Holanda, podem esperar !
QUANDO TU FOR GOVERNADOR VAI LA CONVERSAR COM ELES, PEDIR PRA NÃO FAZEREM + ISSO MATANDO PAI D FAMÍLIA QUE FORAM PRESOS INJUSTAMENTE E NÃO TIVERAM AMPLA DEFESA…QUANTO + EU VEJO O PROFESSOR D DEUS FALANDO + TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO SABE PORRA NENHUMA DE ADMINISTRAR UMA CIDADE QUANTO + UM ESTADO QUE PRECISA DE MUITA SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO E POUCA CONVERSA FIADA DE CANDIDATO DEMAGOGO !
Zeca
Na minha visão o maior erro que a humanidade comete nestas situações é o de procurar culpados. Um condena o outro, o outro rebate este, este chama fulano de corrupto, o corrupto chama o outro de pistoleiro, o pistoleiro mata o blogueiro, o blogueiro fala de todos.
E no final das contas sabe o que acontece?
Nada.
E o problema só aumentando.
O povo sofrendo.
Os ricos se ficando mais ricos
O político mais cara de pau.
….