Em solenidade bastante prestigiada, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) premiou na noite desta quinta-feira (12) seis profissionais da imprensa maranhense na primeira edição do Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental. A solenidade aconteceu em espaço de eventos no Olho d’Água.
“Este prêmio serve de incentivo às reportagens voltadas para a área do meio ambiente e também de agradecimento pelo trabalho desses profissionais como agentes fiscalizadores e divulgadores do trabalho da Sema. A imprensa é uma espécie de caixa de ressonância da sociedade e nosso objetivo é fortalecer a política ambiental do nosso estado”, ressaltou o secretário de Estado do Meio Ambiente, Victor Mendes.
Acadêmicos de Jornalismo: “Campanha Verde para uma Cidade Sustentável” – Guilherme Felipe Oliveira Lima e Rafael Figueiredo da Silva Batista – TV UFMA Ascom;
Webjornalismo: “Universidade, sinônimo de uma cidade sustentável” – Sansão Hortegal Neto – Site Institucional da UFMA;
Jornalismo Impresso: “Beleza e poluição” – Michel Ribeiro Sousa (Michel Sousa) – Jornal O Imparcial;
Fotojornalismo: “Ministério do Turismo libera verba de R$ 30 milhões para despoluir praias” – Pedro Biaman Prado – Jornal O Estado do Maranhão;
Radiojornalismo: “Cultivo sustentável da ostra no município de Raposa” – Venilson Gusmão – Rádio Universidade FM;
Telejornalismo: “Tartarugas do Delta” – Sidney Pereira (repórter), Miguel Nery (imagens) e Manoel Costa (técnico) – TV Mirante.
Fotos: Antônio Martins