Quem apostou na aposentadoria política do ex-prefeito João Castelo (PSDB), por ele anunciada no discurso em que reconheceu a derrota em 2012, perdeu feio.
Ontem, ele reapareceu no cenário político participando de uma sessão na qual a Câmara Municipal de São Luís homenageava o empresário Jeová Barbosa de Oliveira, e na conversa com jornalistas revelou: vai disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições do ano que vem.
Provocado, o ex-prefeito foi mais longe e disparou um recado na direção do Palácio La Ravardière: poderá ser candidato a prefeito da capital em 2016. E justificou: “Muitos amigos estão me pedindo isso”.
Ao ser perguntado sobre se será candidato a algum mandato em 2014, foi enfático: “Sou candidato a deputado federal. Após muitos pedidos de amigos, decidi ser candidato a deputado federal”.
Indagado sobre quem apoiará na disputa para o Governo do Estado, foi cauteloso. Disse que está aberto a negociações, mas deixou bem claro que essa será uma decisão partidária: “Cabe ao partido decidir como deve se conduzir na eleição. O que não podemos é nos eximir”.
E instado a avaliar a gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), reagiu sorrindo: “Quem tem que avaliar é o povo. Seria até antiético e deselegante da minha parte dizer qualquer coisa sobre a atual administração. Não estou vendo nada. Quem vê é o povo. Um prefeito quem avalia é o povo”.
Na conversa, João Castelo reviu decisões anunciadas no discurso que encerrou sua participação na corrida eleitoral do ano passado. Uma delas: anunciou que o projeto de escrever um livro sobre sua trajetória política vai ficar para depois, por causa dos seus próximos projetos políticos e eleitorais.
Foto: José Raimundo Rodrigues
Estado Maior
Voçes sabem o que mimetismo politico…. ´E quando o camaleão muda de cor para se proteger ! de futuras encrencas…
AFF! como esses eleitores,, embelezam, se aborrecem, jogam no lixo depois querem reciclar, enquanto devem aprender é votar……
Rose é idêntica a ele, pois ela disse que em 2010 seria sua última eleição. Não dá mesmo para acreditar nela.
O problema é que muita gente muda de opinião e muita gente acha normal.
Ele não teve a chance de ter seu segundo mandato como todos tiveram para mostrar seu trabalho, além de ter sido perseguido diariamente pelo SM, ainda teve aquele retirante comedor de bode pau mandados dos rochas que todos As noites colocava imbecis igual a ele para falar mal de Castelo, pior agora estão todos calados vendo o boyzinho não fazer nada, mudar secretariado todos os dias, fazendo apenas o que castelo e Tadeu fizeram ou seja limpar manter a cidade limpa, pelo menos isso esta fazendo, ainda bem que ele saiu do seu recolhimento é nosso único representante político da resistência, não pode deixar essa sarneizada e essa milicia 36 do boizinho soltos aprontando por aí, VIVA CASTELO
Mas quem está querendo é o Flávio Dino que o vê como grande político.