O líder do PTC na Câmara Municipal de São Luís, Edmilson Jansen, defendeu ontem (26), o rompimento do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior, com o PCdoB. Segundo o parlamentar, os comunistas estão atrapalhando a administração do petecista e impedindo o desenvolvimento de São Luís.
Um dia após ter subido à tribuna do legislativo municipal para criticar a postura da vereadora Rose Sales (PCdoB) em insistir na convocação do secretário municipal de Saúde, César Felix Diniz, o vereador Edmilson Jansen defendeu o rompimento do PTC com o PCdoB.
“Se dependesse somente de mim, o PTC não estaria mais com o PCdoB. Faria igual a mim: romperia com Flávio Dino e seu PCdoB”, afirmou.
Segundo ele, as parcerias institucionais entre a Prefeitura e o governo estadual ainda não se consolidaram por culpa das ações do PCdoB, que está voltado somente para a campanha do pré-candidato comunista ao Governo do Estado, Flávio Dino.
“O PCdoB está levando o prefeito para o buraco. Eles impedem a consolidação das parcerias institucionais e ainda querem dominar todas as áreas da administração”, disse o vereador do PTC.
Além de defender o rompimento, Edmilson Jansen garante que já comunicou ao PTC que mesmo o partido acompanhando Dino nas eleições do próximo ano, o vereador não apoiará o comunista.
Ele deverá seguir outro candidato, podendo ser Luis Fernando Silva (PMDB), Eliziane Gama (PPS), Roberto Rocha (PSB) ou Hilton Gonçalo (PDT). Qualquer candidato, menos Flávio Dino.