A Secretaria Nacional de Organização do PT acaba de enviar documento suspendendo o Processo de Eleição Direta (PED) do partido no Maranhão. Veja trecho da decisão da SORG:
Por motivos que desconhecemos a COE do Maranhão adotou outro procedimento, atrasando desta forma a divulgação do resultado, que aconteceu na noite da véspera do feriado de 15 de novembro.
Isto desorganizou o calendário para a realização do segundo turno no estado. Diante disso, entendemos que a realização do segundo turno no próximo dia 24 de novembro está prejudicada em função da forma como a Executiva Estadual conduziu o processo.
Frente aos impasses existentes, a Câmara de Recursos do Diretório Nacional ou a Comissão Executiva Nacional avaliará o processo e definir como será concluído o PED no Maranhão.
Na prática, isso significa um duro golpe nas pretensões da chapa liderada por Henrique Sousa e demais chapas derrotadas no PED do dia 10 novembro, além de um passo para que o atual presidente Raimundo Monteiro seja definitivamente recolhecido como presidente reeleito do PT/Maranhão.
Veja a íntegra do documento assinado pelo titular da SORG, Florisvaldo Souza:
ESSE PT É UM BALAIO DE GATOS.
Verdadeiramente esses petistas estão comletamente perdidos e nem mesmo uma eleição interna acontece dentro da legalidade e transparência. Uma grande vergonha esse PT do Maranhão.