Alegando pressão, o diretor de competições Antônio Henrique entregou o cargo ao presidente Antônio Américo durante reunião realizada ontem à noite.
“Coloquei o cargo à disposição para ele [Antônio Américo]. Eu já vou completar um ano na Federação e durante esse tempo a gente tenta organizar e fazer um trabalho planejado, mas não lembro de nenhuma vez que a gente não tenha sido obrigado a mudar por conta de pressão de A, B, C, D, E, e eu não estou mais com idade para isso”, disse.
A gota d’água foram as críticas por conta da tabela da Copa São Luís que prevê jogos por quatro dias consecutivos.
Antônio Henrique disse que ontem até o comandante da Polícia Militar teria sugerido mudança na tabela. “Muita gente não entende como é feita uma tabela e não entende que qulquer mexida pode ser prejudicial lá na frente. Ontem até o comandante da PM pediu para mexer na tabela. Agora nós não podemos deixar de praticar o futebol porque o policiamento não tem efetivo”, afirmou em entrevista à Rádio Mirante AM.
O dirigente da FMF também criticou a situação do São José que não tem campo para mandar os seus jogos e lembrou que o time de Ribamar foi rebaixado, mas que por força de um recurso conseguiu garantir a sua permanência na primeira divisão.
A verdade é que um dos problemas mais críticos na administração de Alberto Ferreira, na Federação Maranhense de Futebol sempre foi a confecção das tabelas das competições. Agora, na gestão de Antônio Américo nada mudou neste aspecto e imaginar que uma competição deficitária como é a Copa São Luís prevê a realização de jogos quatro dias seguidos…
Tem algo errado nisto…
Torcedores insatisfeitos, busquem os mesmos caminhos que puseram o sr Alberto Ferreira fora da FMF,denuncie junto a Dra. Litia Cavalcante, agora sem denúncia, fica difícil. Pode até não sair,mais vai perder uns kilos, porque com a Dra. Litia meu irmáo…a coisa anda ou ela faz andar, em tempo, já imaginou ela como presidente da FMF, vale a pena sonhar.
NÃO QUERENDO JUSTIFICAR ESSE ABSURDO DE JOGOS SEXTA, SÁBADO, DOMINGO E SEGUNDA, SÓ QUE ACOMPANHO FUTEBOL DIRETAMENTE DESDE 1982, QUANDO COMECEI A IR COM MEU PAI E TIOS AO ESTÁDIO, DESDE ESSA ÉPOCA OUÇO RECLAMAÇÃO DE TABELAS NÃO SÓ NO CMARANHÃO MAIS ATÉ DA SERIE “A” DO BRASIL, O QUE ACONTECE É QUE NOS OUTROS LOCAIS NÃO TEM PRESIDENTE QUE VESTE CAMISA DE TIME DE AMIGOS COMO FAZ O ATUAL PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO, FOI ASSIM COM O SR. EVANDRO, FOI ASSIM COM ANTONIO HENRIQUE E VAI SER COM QUEM ELE COLOCAR, NÃO AGRADOU SERGIO FROTA RUA, ORA BOLAS O ANTONIO HENRIQUE CONSERTOU UM ERRO GRAVE NA TABELA, QUE ERA O SAMPAIO SÓ JOGAR EM CASA ENQUANTO OS OUTROS TIMES SE LASCAVAM JOGANDO FORA (VEJAM A TABELA COMPLETA NO SITE), EM TABELA DE CAMPEONATO TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, O QUE ME DEIXA APORRINHADO MESMO É NÃO O CUMPRIMENTO DESSAS TABELAS DOS PROFISSIONAIS DA FMF, PORQUE AS COMPETIÇÕES AMADORAS DA ENTIDADE QUE TEM MAIS TIMES E SEM CAMPOS, SÃO COLOCADAS NO SITE COM DATAS DE INICIO E TÉRMINO SÃO CUMPRIDAS E AS TABELAS DOS PROFISSIONAIS COM TANTOS CAMPOS, TEM ESSE PROBLEMA SERÁ QUE AS PESSOAS QUE TRABALHAM NO AMADOR CONHECEM MAIS DOS QUE TRABALHAM NOS PROFISSIONAIS OU O SR. ANTONIO HENRIQUE TEM RAZÃO EM FALAR DE PRESSÃO DE A a Z PORQUE SÓ ISSO EXPLICA ESSA ESCULHAMBAÇÃO DESDE O INICIO NESSA COMPETIÇÃO QUE NEM DEVERIA EXISTIR. E O SAMPAIO CADÊ OS DOIS TIMES (UM PARA O BRASILEIRO E OUTRO PARA A COPA) ALARDEADOS PELA IMPRENSA TRICOFROTA. OUVIR MUITAS MERDAS DURANTE TODA ESSA CELEUMA, MAIS FELIZMENTE ALGUEM TEVE UMA LUZ DIVINA MAIS FELIZMENTE OUVIR ALGO SENSATO DE UM EX DIRIGENTE DO MAC QUE EM UMA EMISSORA LOCAL FALOU “COMO O MARANHÃO PODERIA JOAGAR COM O CORDINO ÀS 16 HORAS DOMINGO, SE O CORDINO JOGA HOJE COM O SAMPAIO ÁS 17 HORAS, QUE DARIA MENOS DE 48 HORAS,PIOR NEM OS CATEDRÁTICOS DA IMPRENSA NA HORA DE PROPOR A RODADA DUPLA PERCEBERAM ISSO SÓ PENSARAM NO MOTO QUE TEM TORCIDA E O MAC NÃO. É FODA.ACHO QUE MESMO COM O ABSURDO COMETIDO, ESSA ERA A SOLUÇÃO PARA QUE ENFIM ESSA COMPETIÇÃO ABSURDA E DEFICITÁRIA, SEM “PÉ E SEM CABEÇA TENHA” SEU FINAL ANTES DO NATAL, ASSIM ESPERO…
Esse Antônio Henrique não é aquele da venda do Kleber para o Atlético Paranaens? Ah tá!
Antonio Amerdico deveria aproveitar e pedir para sair também, não seria nada mal. Mas, sonhando que ele vai fazer isto. Afinal, empregar seus parentes na federação e degustar dos petisco e bebidas custa caro, os 100.000,00 da CBF.
será si o antonio américo não quis dividir o cem mil que vem da cbf com ele kkkkkkkkkk
Vai tarde…
AGORA O presidente QUE DISSE QUE O SAMPAIO SUBIU DA D PARA C E DA C PARA B, POR CAUSA DO TRABALHO DA FMF, VAI APROVEITAR E COLOCAR MAIS UM PARENTE COM ALTO SALARIO NA FEDERAÇÃO.AFINAL TA ENTRANDO CENZINHO E TEM QUE SANGRAR.
DIGO E REPITO A UNICA DIFERENÇA ENTRE ANTONIO AMERICO E ALBERTO É QUE USA TERNO E É MAIS ESPERTO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Podem me chamar pra fazer as tabelas das competições da FMF! Não cobro nada!
SAI DAÍ MOTENSE…….
MEU AMIGO DEMOROU FOI MUITO LÁ NA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL QUE SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA????????????
Esse cara é um arrogante e ultrapassado um grosso que vinha se segurando na amizade com um e outro na imprensa que de uma hora para outra virou a casaca e os dirigentes de clubes não aguentavam mais a prepotência dele que o conhece da época da presidência do Moto sabe muito bem e agora ele já vai é tarde demais não contruibui e não sabe é nada.