Nos bastidores da Segurança Pública só se fala de um assunto: o racha existente dentro de todos os setores por conta da briga pública entre o atual secretário Aluísio Mendes e o deputado estadual e ex-secretário Raimundo Cutrim. E querem a qualquer custo a cabeça de Aluísio, uma vez que o retorno de Cutrim à pasta é algo totalmente descartado dentro do governo.
Nas conversas que tivemos esses dias, todos policiais e reafirmo, todos sem exceção atribuem a este fato a crise no Sistema de Segurança.
Alguns afirmam até que a maioria da tropa estaria com Cutrim. E isto faz sentido. Até porque, ao anunciar a mudança no comando da PM, muita gente questionou a permanência de Aluísio Mendes.
O fato é que, trocando ou não o cabeça, o governo tem que buscar a união da polícia. Todos precisam trabalhar com o objetivo único de servir e bem a população. E isto somente será possível no momento em que a população voltar a confiar no nosso Sistema de Segurança.
Não é mais possível deixar de admitir que existe um racha na polícia. E ele está mais do que evidente após as primeiras palavras do novo comandante da PM, coronel Zanoni que pregou a união dentro da PM.
Em entrevista á Rádio Mirante AM, o secretário Aluísio Mendes criticou a politização do tema. “Não se pode politizar uma questão tão séria como é a Segurança Pública. Está na hora de despolitizar este assunto porque isto só interessa a quem tem outros interesses. O problema da Segurança Pública é um problema em todo o país, mas não vejo a questão politizada em outros estados. Nós estamos abertos ao diálogo com todos os segmentos que queiram trabalhar”, afirmou.
esse aluisiio é um boliviano encubado isso sim , nao faz nada essa lesma …vai te enbora pro sul que é sua terra , nao conhece se quer os bairros aqui em são luis , vc e aquela alezandrina tavares ja vão é tarde!
Esse deputado Raimundo Cutrim se acha mais importante do que o Ministro da Justiça e não sabe o que o tempo dele já passou. Só ele entende de Segurança Pública e somente ele é capaz de resolver tudo. Agora é o Deus para a Oposição.
De fato, não se pode misturar segurança com política. Aluísio tem que largar essa secretaria e se dedicar a sua campanha de deputado federal. Ninguém mais aguenta tanta violência.
É INADMISSIVEL ESSE DES-GOVERNO DE ROSEANA QUE MANTEM ESSE SENHOR NO CARGO!!! QUANTAS VIDAS DESPEDAÇADAS ATE ABRIL?
Quando se mistura política com qualquer coisa sempre estraga viu…
Falta tudo para a nossa polícia.
A Governadora Roseana Sarney deveria aparecer em público e mostrar o que o governo dela está fazendo para acabar com essa onda de violência que se instalou de vez em São Luís.
FORA ALUÍSIO MENDES!!!!!