A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promoveu, no último fim de semana, mais uma edição do projeto “Maranhão Feliz”, evento que leva um dia de lazer para as comunidades de São Luís e interior do estado. E desta vez o bairro da capital contemplado foi o Angelim, na festa de reinauguração do Viva Angelim, que foi totalmente recuperado, proporcionando mais qualidade de vida para a comunidade.
O projeto Maranhão Feliz, foi iniciado em 2011, e proporciona a prática de atividades de lazer a todos os cidadãos, independentemente da faixa etária. O projeto contempla, ainda, pessoas que possuem algum tipo de deficiência, pois a intenção da Sedel é que o esporte e o lazer façam parte da vida de todos os maranhenses.
Na programação, crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência participaram de minitorneios de travinha, basquete, vôlei, tênis de mesa, peteca, futsal, vôlei, dominó, dama, jogos de botões, pula-pula, entre outros, que tomaram de conta de cada espaço do Viva.
Além das atividades do projeto que ocorreram durante todo dia, houve o ato de descerramento da placa de reinauguração que contou com as presenças do secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva, do presidente da Associação de Moradores do Angelim, Raimundo João Pires, do secretário Executivo da Comissão de Analises de Projetos Esportivos Incentivados (CAPEI) da Sedel, Clineu Coelho Filho, entre outras autoridades.
Fotos: Racielle Olivas
Gostaria de saber quando é que este projeto chegará a Vila Embratel? Tem alguma previsão Zeca soares?
A assessoria da Sedel sempre acompanha o blog e deverá informar alguma coisas sobre o que você pergunta. Obrigado pela participação.
Iniciativas como essas deveriam se multiplicar cada vez mais nos bairros de São Luís e principalmente no interior maranhense. Sem dúvida uma bela iniciativa e que merece nosso aplauso.