O incentivo ao esporte tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Na última semana foram entregues para 136 escolas da rede municipal novos equipamentos esportivos para incentivar a prática do esporte. Cerca de 60 mil alunos serão beneficiados. Cada escola recebeu bolas de handebol, basquete, futsal, vôlei, rede de basquete, rede de vôlei, rede de futsal e futebol de campo, jogos de dama e a bandeira brasileira. Ao todo, mais de dois mil itens foram entregues. No total, serão contemplados 99 escolas e 37 anexos.
Ação também desenvolvida para incentivar a prática esportiva, a Prefeitura lançou o projeto “Torcedor do Futuro”. A iniciativa tem por objetivo formar futuros torcedores maranhenses, aproximando os jovens torcedores dos estádios, estimulando o hábito de frequentar os jogos e dar acesso a esse tipo de lazer para as crianças mais carentes do município.
Outra iniciativa do Município foi a reativação de 68 escolinhas esportivas através do projeto Movimento e Resgate. Os núcleos são mantidos diretamente pela Semdel e cada tem capacidade para atender até 75 crianças. As modalidades atendidas são futebol, karatê, handebol, atletismo, futsal, capoeira, judô, basquete e vôlei. Nas escolinhas são atendidas crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. A Prefeitura também entregou material de apoio para outros 10 departamentos de futebol de bairros.
Além disso, a Prefeitura de São Luís incluiu na festa do aniversário de São Luís a partida entre Moto e Itapecuruense pela 2ª divisão, fechou um patrocínio para a Copa São Luís e o patrocínio ao Sampaio nestes dois jogos com o Macaé. Ainda são ações tímidas no futebol, mas que merecem destaques pois nem mesmo isto acontecia nas gestões anteriores.
Zeca Soares, estou triste em ler essa discussão aqui no seu blog meu jovem. Eu acredito que Prefeitura de São Luís não tem que patrocinar só o futebol, pois existe outras modalidades de Esportes com o Pires na Mão sempre.
E sabe que a cota de patrocínio é algo em de R$ 150,000,00 fico mais triste ainda, pois quando vamos apresentar um projeto na Prefeitura de um valor nicho perto desse, o Gestor diz logo de cara não tem como ajudar, mas quando é u Futebol o dinheiro aparece LOGO, LOGO.
É MUITO TRISTE!
Mas você está equivocado. O que menos a Prefeitura patrocina é o futebol.
ESSE PATOCINIO VAI CHEGAR QUANDO TERMINA O CAMPEONATO?
ASSIM É DIFÍCIL. SE NÃO FAZ RECLAMA. SE FAZ RECLAMA TAMBÉM.
SIM VI…A MARCA DA PREFEITURA…MAS QUANTO FOI O PATROCÍNIO…NA HORA DE COBRAR VÃO TODOS PARA AS RÁDIOS…NA HORA QUE SAI O DINHEIRO TUDO É FEITO ÀS ESCONDIDAS???
…
OUTRA COISA ESSE VERBO “TERÁ” UMA COTA…É VELHO NO FUTEBOL MARANHENSE…PATROCÍNIO DE VERDADE SAI ANTES…
…
MAS TUDO BEM…O POVO NÃO É IDIOTA NÃO!!!
ENTÃO NÃO PERGUNTE COMO SE EU ESTIVESSE ENGANANDO. O PROBLEMA É DE QUEM RECLAMA E DEPOIS QUE RECEBE SE CALA.
Não disse que você estava enganando? só que ninguém viu ninguém sabe…Como é dinheiro público quem tem obrigação de divulgar também o QUANTO PAGOU é a Prefeitura…até pra evitar que dirigentes vá as rádios depois cobrar do prefeito!!!
…
saudações…
ENTÃO COBRE PREFEITURA E CLUBES QUE PRESTEM CONTAS.
Isso que estou fazendo aqui no espaço que você abre…em nenhum momento disse que você é obrigado a dar esta informação…falei dirigentes e prefeitura e não você!!!!
Patrocínio à Copa São Luis??? Qual??? Se até sexta-feira passada tanto FMF, quanto Roberto Fernandes e Sérgio Frota estavam na rádio reclamando que não tinha ainda patrocínio da prefeitura???
SE EXISTE, DE QUANTO É ESSE PATROCÍNIO???
…
SE LIMPAREM AS CADEIRAS IMUNDAS DO NOJINHO SANTOS, JÁ SERÁ UM GRANDE FEITO PRA ESSE PREFEITO…QUE AINDA NÃO DEU UM PREGO NUMA BARRA DE SABÃO EM 11 MESES DE GOVERNO!!!
Você não viu a marca da prefeitura na camisa do Sampaio? Não sei quanto o Sampaio recebeu ou vai receber.
O jogo do Moto foi portões abertos na festa de aniversário de São Luís. O Moto não divulgou quanto foi o pagamento.
A Copa São Luís, até onde fui informado também terá uma cota de patrocínio, algo em torno de R$ 150 mil.