Delírio e apagão
A fatura estava liquidada. O Sampaio vencia por 5 a 1, e praticamente estava garantido na elite do futebol brasileiro, mas um apagão no fim do jogo e os dois gols marcados pelo Macaé deixaram a decisão pelo acesso à Série B em aberto. A vitória por 5 a 3 leva a decisão para a partida de volta em Macaé.
O Sampaio abriu o placar com um golaço de Leandro Kível. O empate veio em seguida numa falha da defesa do Sampaio e Marco Goiano fez para o Macaé. O Sampaio pulou na frente ainda no 1º tempo num gol de placa de Leandro que limpou em cima de dois zagueiros e chutou sem chance para Luís Henrique.
O time maranhense voltou arrasador para o 2º tempo. Em 19 minutos, o Sampaio marcou três gols para delírio da torcida. Totti fez 3 a 1. Em seguida, Lucas limpou na pequena área e ampliou a vantagem. Era tudo que o torcedor queria, mas ainda teve o pênalti que Eloir converteu: 5 a 1.
Era para o sampaio ter administrado o jogo, mas optou em recuar e o Macaé foi para o tudo ou nada e acabou marcando dois gols que o colocaram de volta na disputa.
Com o resultado, o Sampaio pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garantirá o acesso. O Macaé terá que vencer por 2 a 0 para se classificar. Ou vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis.
A partida de volta entre Macaé e Sampaio será no próximo sábado (26), às 19h, no Moacyrzão, em Macaé.