A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) esteve reunida ontem à noite e decidiu por maioria (10 a 5) não aceitar a filiação do secretário de Gestão e Previdência do Maranhão, Fábio Gondim que fica sem legenda para disputar a eleição no ano que vem.
Fábio Gondin comentou a decisão da Executiva Estadual e adiantou que levará o assunto à Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.
“Minha filiação ao PT se baseou nas ações que venho desenvolvendo como Secretário. O Plano de Carreiras do Servidor, o Estatuto do Magistério, os concursos, a revisão da aposentadoria dos Policiais Civis, o diálogo constante com os diversos sindicatos etc, guardam perfeita sintonia com as propostas do Partido dos Trabalhadores, definidas em seu estatuto. Achei, desse modo, que a decisão pode ter refletido muito mais as disputas políticas internas, pelas quais passa o PT neste momento, do que questões efetivamente ideológicas ou partidárias”, explicou.
O secretário Fábio Gondim disse que é necessário que os dirigentes do PT revejam o posicionamento e defendeu a importância de se buscar a união do partido. “Fica patente a necessidade de que os dirigentes do partido revejam sua atuação e busquem, acima de tudo, a unidade interna e possam destinar toda a energia usada para negar minha filiação na conquista de espaço político e, principalmente, na consecução de benefícios reais para a população”.
“Ressalto que respeito, com tranquilidade, a decisão da Comissao Executiva Estadual, que tem competência regulamentar para essa decisão”, finalizou.
Na mesma reunião, o PT decidiu que não vai à Justiça Eleitoral brigar pelo mandato do deputado estadual Bira do Pindaré que trocou a legenda pelo PSB.
Esse secretário está só botox só isso !
Quem mais vai perder é o próprio PT que vive mergulhado nessas briguinhas idiotas e segue como um partido de dois oo três no Maranhão.
Olha uma verdade: quem menos manda no PT do Maranhão são os dirigentes daqui que são uns bananas….
Podem até não ser bananas, mas que eles não mandam nada lá isso é a mais pura verdade.
ESSE PT É UM BALAIO DE GATOS.
Balaio de gatos eu não sei, mas se existe um partido político que gosta de uma briguinha é esse PT no Maranhão.
Isso deve ser coisa do Bira e do Zé Carlos com medo de uma não eleição para dep.federal, já que o Gondim deve ganhar fácil.