O juiz Roberto de Paula, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís defendeu a defendeu a decretação de estado de emergência no sistema penitenciário do Estado, após a morte de nove detentos em rebelião na Casa de Detenção em Pedrinhas durante uma briga entre duas facções criminosas.
“É preciso a governadora baixar um decreto, declarando emergência no Estado e que sejam construídas de forma urgente unidades prisionais tanto na capital, como no interior. O sistema prisional entrou em colapso, então é preciso que haja, urgentemente, investimento na construção de unidades prisionais”, declarou o juiz em entrevista à TV Mirante.
Em entrevista ao Bom Dia Mirante, o secretário Sebastião Uchoa (Sejap) confirmou a assinatura pela governadora Roseana Sarney do decreto de estado de emergência para construção de um presídio de segurança máxima e das unidades prisionais no interior. Ele também admitiu a vinda de homens da Força Nacional para o COmplexo Penitenciário de Pedrinhas.
Não podemos misturar as coisas, e não se trata de politica, se trata de humanidade, eles erraram tudo bem, mas merece cumprir as suas penas em uma condição digna. Estar de parabens o Juis Roberto de Paula e o Governo do estado por atender o apelo das autoridades.
Isso mesmo, o que não se resolveu em anos e anos de desmandos, agora vai ser resolvido em 180 dias através do decreto de situação emergencial. Palhaçada para botar a mão no nosso dinheiro sem ter que licitar. Acorda Maranhão. Acorda Brasil.
Então quer dizer que fica como está certo?