Diante das ofensas proferidas pelo advogado Gustavo Zanelli ao povo do norte e nordeste brasileiro, especialmente os maranhenses, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) protocolou requerimento na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados solicitando a convocação do advogado para que o mesmo esclareça os insultos discriminatórios.
O parlamentar também convidou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Leandro Daiello Coimbra, o diretor da Polícia Federal e o procurador-geral do Ministério Público Federal, Dr. Rodrigo Janot.
O advogado usou sua página pessoal na Internet para escrever textos com conteúdo ofensivo aos nordestinos e, principalmente, aos maranhenses, além de ter postado comentários denegrindo o Departamento de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
“São inconcebíveis essas atitudes contra o povo nordestino e tem que se banido de nossa sociedade, não podemos mais aceitar essas atitudes ofensivas, preconceituosas, difamatórias e de baixo calão contra quem quer que seja”, justificou o parlamentar.
TOMA ………!!!!!!!!
PROCURA RESPEITAR ….
NA PARTE, NA QUAL ESSE RAPAZ PRECONCEITUOSO SE REFERE À SEPARAÇÃO DO NORDESTE DO RESTO DO BANANÃO-ISSO MESMO BANANÃO, É ASSIM QUE O PAÍS CUJO NOME COMEÇA COM B DE BOSTA É CONHECIDO LÁ FORA-, EU CONCORDO COM ELE EM GÊNERO NÚMERO E GRAU. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.
ZÉ LIMONADA AXO QUE TU NÃO TEVE INFÂNCIA. VAI EMPINAR PAPAGAIO!! BANANÃO!
Onde vc mora heim, seu incrédulo!?