Leandro no Sampaio

14comentários

leandrokivel

O Sampaio deve confirmar nas próximas horas a contratação do atacante Leandro Kível, de 30 anos. O jogador gaúcho está no Sergipe equipe pela qual disputou o Campeonato Brasileiro Série D, onde tem fama de artilheiro.

Leandro já atuou no Atlético-PR, São Gabriel-RS, Anápolis-GO, Rio Claro-SP, Ceilândia-DF, Portuguesa Santista-SP, Ríver Plate-SE e Brasil de Farroupinha-RS.

Além de Leandro Kível, outro nome da lista e que poderá vir é o do atacante Éder Machado, atualmente no Brasil de Pelotas-RS.

edermachado

Em contato com o presidente Sérgio Frota, ele não negou que esteja conversando com Leandro Kível, mas disse que ainda não acertou com o jogador, mas em contato com algumas fontes, tudo já estaria acertado. Frota adiantou que mantém conversa também com um atacante que disputa o Brasileiro da Série B.

berg

Para a lateral-esquerda, o nome preferido por Flávio Araújo seria o de Berg, ex-Remo-PA, ABC-RN, São Caetano-SP, Fortaleza-CE, Nàutico-PE e Atlético-GO.

lucas

E o meia deve confirmar Lucas que disputou a Série D, pelo Londrina e que esteve disputando o paraense pela Tuna Luso-PA (foto). O jogador foi indicado pelo técnico Flávio Araújo e já acertou todos os detalhes com o Sampaio.

14 comentários »

Cassação de Roseana

14comentários

roseanasarney2

Por Março D’Eça

O Tribunal Superior Eleitoral praticamente encerrou hoje o processo que pede a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Ao analisar um processo parecido, referente ao caso de um deputado do Piauí, o TSE entendeu que a ação não poderia ter sido protocolada como Recurso Contra Expedição de Diploma (RECD), mas apenas como Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME).

A ação do Piauí, está, portanto incorreta, e deverá ser arquivada, o que levará ao arquivamento de todos os processos parecidos – incluindo o de Roseana.

Alguns ministros ainda discutem a possibilidade de transformar todos os RECD em AIMES.

Mas, neste caso, os processos teriam que ser devolvidos todos para os Tribunais Regionais Eleitorais – inclusive o de Roseana – para serem reiniciados.

Assim, a peça de José Reinaldo Tavares (PSB) contra a governadora estaria inviabilizada, já que não haveria tempo de julgar todos os recursos até o fim do mandato.

Roseana, portanto, está livre da ameaça de cassação…

14 comentários »

Espírito guerreiro

4comentários

sampaio17072013

Volto hoje a bater na mesma tecla. É fato que o Sampaio não fez lá uma grande partida em Lucas do Rio Verde no empate por 2 a 2 com o Luverdense, mas isto foi o que menos importou. O empate lá, diante dos resultados dos outros resultados no grupo foi excelente para o time maranhense.

Tão importante quanto o resultado foi ver o Sampaio brigar durante o jogo todo. Vi o Cleitinho lutar por bola na defesa. Edgar se esforçar para marcar, enfim um time com vontade e necessidade de vitória.

Porque não jogar assim sempre? Esta é a pergunta que todos fazem até agora.

É esse espírito vencedor que o Sampaio precisa ter até o fim nesta Série C. Somente desta forma poderá alimentar o sonho do acesso à Série B.

O time tem que entrar ligado contra o Cuiabá no próximo domingo. E nessa o torcedor terá papel fundamental.

Deve lotar o estádio e procurar jogar com o time. Apoiar os jogadores até o fim. Até porque todos sabem que esse time joga muito mais bola e incentivado pela imensa torcida maranhense as coisas poderão se tornar mais fáceis.

4 comentários »

Benefício a professores

0comentário

gilcutrim

A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), implantou mais um importante benefício que garantirá, já na folha de pagamento desde mês, novo ganho salarial para os professores da rede municipal de ensino.

Trata-se da concessão das progressões para os docentes, benefício previsto na Lei 900/2010 que Institui o Plano de Carreiras, Cargos, Salários e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica, no âmbito do Poder Executivo do município de São José de Ribamar.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura firmou e cumpriu uma série de compromissos com os profissionais do magistério – o primeiro foram as promoções implantadas em março a aproximadamente 200 professores, após demonstrarem os requisitos legais; o segundo foi o reajuste de 8%, concedido em maio, tendo o pagamento retroativo assegurado em julho;  e já neste mês de setembro será a vez da progressão funcional.

A progressão é a elevação do profissional da educação de uma referência para outra imediatamente superior, dentro da faixa salarial da mesma classe, obedecendo os critérios de desempenho e tempo de serviço, com interstício mínimo de quatro anos. Um total de 250 professores do município estão, neste momento, sendo beneficiados com a iniciativa.

À administração Gil Cutrim, dando continuidade à política de valorização do magistério, se antecipou concedendo o benefício, independentemente de requerimento, aos professores que atenderam os seguintes requisitos: cumprimento do estágio probatório em efetivo exercício do magistério e cumprimento do interstício mínimo previsto em lei.

É importante ressaltar, ainda, que a Prefeitura já havia concedido reajustes salariais aos profissionais do magistério da cidade – o primeiro foi de 15%, em 2011;  e o segundo de 22%, em 2012.

sem comentário »

Discurso e prática

0comentário

robertojr

“O discurso de mudança não pode ser esvaziado pela falta de prática”. A frase é do vereador Roberto Rocha Jr. (PSB) filho do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

roberto

Este desabafo foi postado pelo vereador logo após ter sido convencido a retirar a sua assinatura da CPI do Transporte na Câmara de São Luís.

Mais do que um simples desabafo, a declaração mostra que as coisas não estão afinadas na base governista.

Seria um recado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior?

sem comentário »

Persona non grata

3comentários

Gustavo Zanelli Ferreira

A Câmara de São Luís aprovou nesta terça-feira (17) uma moção de repúdio e um título de “persona non grata” contra o advogado paranaense Gustavo Zanelli Ferreira (OAB nº 51319 PR), por ação racista, xenófoba, discriminatória e preconceituosa praticada virtualmente contra os nordestinos, especificamente os maranhenses, ofendendo toda a cultura e população da região.

A proposta foi apresentada pelo vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) e aprovada por unanimidade pela Casa. “Desejamos que este (Zanelli) seja sancionado pelo ato de discriminação de procedência estadual e que cumpra a devida pena de acordo com os moldes da lei que rege este país e que todos repudiem este tipo de perfil nas redes sociais como forma de combater preconceitos que pregam superioridade de uma raça, povo ou etnia”, diz o parlamentar no texto.

A moção de repúdio será enviada à sede da OAB no Maranhão e posteriormente será encaminhada à OAB do Paraná.

Os comentários do advogado paranaense nas redes sociais causaram revolta desde a noite da última quarta-feira (11). Em post publicado no Facebook dia 9 de setembro, Gustavo Zanelli diz que “não adianta querer misturar as culturas norte/nordeste X sul/ sudeste. É por isso que há tão poucos sulistas no nordeste (nós não aguentamos isso aqui)”.

Em outro post, publicado na quarta-feira (11), o advogado sugere a separação das regiões Norte e Nordeste do resto do país, declarando que “seria o primeiro a iniciar uma guerra para a devida separação”, e completa: “Se houvesse essa possibilidade nós aí do Brasil seríamos um país de primeiro mundo”.

Uma terceira postagem, feito no dia 7 de setembro, ironiza as condições climáticas de São Luís. “Acabo de chegar em terras maranhenses! O calor aproxima os 90 graus”. Quando uma pessoa comenta “Gu vc ta morando no Maranhão mesmo !!!!!!!!!!”, Gustavo vai além. “Até dezembro ficarei aqui (…) Não sei se suportarei até dezembro o calor, a grosseria dos nordestinos e essa comida horrível, mas o objetivo inicial é ficar até dezembro”, declarou.

Na quinta-feira (12) a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, representou junto à seção maranhense da OAB e apresentou notícia-crime junto à Procuradoria da República no Maranhão contra Gustavo Zanelli pela prática de ofensas de caráter racial e discriminatório contra a cultura e a população nordestina e maranhense.

No documento encaminhado à OAB, a procuradora-geral diz que o advogado “violou seus deveres éticos e disciplinares, ofendendo a toda a coletividade da localidade em que atua, e perpetrando, em tese, infração penal a merecer a devida apuração e responsabilização”.

Já a denúncia-crime protocolada no Ministério Público Federal (MPF) informa que o advogado, “por meio de seu perfil social no ‘Facebook’, fez violentas críticas, de caráter eminentemente raciais e discriminatórias contra a cultura e população nordestina e maranhense, fazendo apreciações depreciativas e ofensas a estes”.

 

3 comentários »

Programação adiada

1comentário

A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) informa o adiamento, para a próxima semana, das ações do Governo Itinerante na Região Tocantina, que estavam agendadas para esta quarta (18) e quinta-feira (19).

O adiamento se deve ao fato da governadora Roseana Sarney ter manifestado um quadro alérgico e por recomendações medicas deve permanecer em São Luís.

1 comentário »

Vitória nos bastidores

3comentários

honoratofernandes

A CPI dos Transportes não deve sair do papel na Câmara Municipal. Seriam necessárias 11 assinaturas para que a CPI proposta pelo vereador Marquinhos fosse criada. Até ontem, pelo menos 13 vereadores tinha assinado o pedido de criação da CPI.

Funcionou mais uma vez o trabalho de bastidores do líder do governo na Câmara, vereador Honorato Fernandes (PT), além do secretário de Articulação Política, Osmar Filho.

Hoje, quatro vereadores retiraram a assinatura: Rose Sales (PCdoB), Roberto Rocha Júnior (PSB), Edmilson Jansen (PTC) e Nato (PRP). Com apenas 9 assinaturas, a criação da CPI dos Transportes está cada vez mais distante.

Barulho à menos para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

3 comentários »

Biné é condenado

1comentário

binefigueiredo

A maré anda ‘braba’ para o lado do ex-prefeito, Biné Figueiredo. A última sobre ele veio do  Processo nº.109-25.2001.8.10.0034, julgado em primeira instância pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Codó, em 09/09/2013, já publicado.

Trata-se de mais uma Ação de Improbidade Administrativa e Ressarcimento ao Erário promovida pelo Ministério Público Estadual que acusa seu Biné de, entre outras coisas, não ter prestado contas de um convênio com o Governo do Estado para concluir uma escola no bairro Nova Jerusalém.

“Aduz o autor que o réu, na condição de Prefeito Municipal de Codó/MA, celebrou os Convênios de n.277/96 junto ao Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Educação, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), objetivando a conclusão da obra da Unidade Escolar no Bairro Nova Jerusalém, na sede deste município”, escreveu o juiz em seu relatório inicial.

No desfecho de sua análise Dr. Rogério Rondon concluiu que o ex-prefeito praticou ‘ dolosamente’ (que significa desejo de praticar  e ciência das consequências do ato) improbidade administrativa ao não prestar contas do recurso em tempo hábil.

“Desta feita, após a análise acurada dos meios de provas coligidos aos autos, considero demonstrado, de forma indene de dúvida, que o requerido BENEDITO FRANCISCO DA SILVEIRA FIGUEIREDO, na condição de Prefeito Municipal de Codó/MA, praticou dolosamente ato de improbidade administrativa consubstanciado em violação a princípios constitucionais, encontrando sua conduta subsunção ao tipo previsto no no art.11, VI, da Lei 8.429/1992”, descreve o juiz em sua sentença.

Completando sua decisão,  explica:

“Na hipótese em apreço, verifico que o prejuízo causado à coletividade se mostrou extremamente grave, uma vez que o requerido BENEDITO FRANCISCO DA SILVEIRA FIGUEIREDO deixou de prestar contas dos valores recebidos em razão do convênio firmado com a Secretaria Estadual de Educação, no prazo e nas condições estabelecidos. Diante de todos esses fatores, deverá o requerido BENEDITO FRANCISCO DA SILVEIRA FIGUEIREDO receber censura deste juízo, ficando condenado nas sanções de pagamento de multa civil, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público, nos patamares a seguir fixados (…):

a) Suspensão dos direitos políticos pelo período de 3 (três) anos;

b) Multa civil no valor correspondente a duas vezes o valor da remuneração mensal percebida pelo requerido à época dos fatos, enquanto Prefeito Municipal de Codó/MA;

c) Proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que seja por intermédio de pessoa jurídicada qual seja sócio majoritário, pelo período de 03 (três) anos”, sentenciou.

1 comentário »

Além do discurso…

7comentários

flaviodino

Justiça seja feita. O presidente da Embratur, Flávio Dino disse tudo em rede social ao lembrar a importância do esporte para outras políticas públicas como saúde e segurança pública, mas é necessário ir além do discurso.

Bom, conhecedor do assunto como é, Flávio Dino precisa conversar um pouco mais com alguns dos seus aliados: o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo que é do PCdoB e o deputado Othelino Neto, também a caminho do partido e que recentemente na Assembleia Legislativa demonstrou não conhecer absolutamente nada de esporte ao bater forte no Viva Nota. E olha que, em São Luís, especialmente a Semdel está nas mãos do PDT, hoje um partido muito próximo a Dino e que tem uma dívida com os nossos desportistas depois que, o hoje deputado Weverton Rocha destruiu o Costa Rodrigues e finalmente tem próprio prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Portanto, muita gente importante e que pode ir além das palavras Quem sabe a partir destas conversas, todos poderão trabalhar, de fato pelo desenvolvimento do esporte no Maranhão. Até imagino como o esporte cresceria aqui se o ministro Aldo Rebelo que é do PCdoB destinasse os recursos para tudo isto que fala o Flávio Dino.

E faço a sugestão ao Flávio Dino para que vá até o Monte Castelo e conheça, por exemplo a quadra que foi inaugurada no local da centenária Barrigudeira graças à Lei de Incentivo ao Esporte. Além do projeto que prevê a recuperação de uma quadra do município na Liberdade, também por meio da Lei de Incentivo.

São dois belos exemplos do que é possível fazer com tão pouco…

7 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS