O vereador de São Luís, Beto Castro (PRTB), que teve seu mandato cassado no início da noite de ontem pela juíza Luiza Nepomucena, conseguiu uma liminar já na manhã desta quinta-feira (5), que assegura sua permanência no legislativo municipal até que o mérito da questão seja julgado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.
O advogado de Beto Castro, Carlos Lula, recorreu da decisão e pediu a liminar em virtude de na decisão proferida pela magistrada, ela além de cassar o vereador, ainda determinava a posse imediata do suplente.
A liminar favorável a permanência de Beto Castro foi concedida no plantão do judiciário pelo juiz Sérgio Muniz.
Agora a decisão ficará para o Pleno do TRE-MA, que apreciará o mérito da questão e decidirá enfim, quem de fato será o legítimo vereador do PRTB em São Luís, se Beto Castro ou Carioca. A tendência é que o julgamento aconteça ainda no mês de setembro.
CARO ZECA SOARES, QUE SITUAÇÃO DIFICIL A DA POPULAÇÃO DE SÃO LUIS, COMO DIZ O DITADO POPULAR, SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME,É QUANTO A QUESTÃO DE (BETO CASTRO X CARIOCA), SE A POPULAÇÃO FOSSE ESCOLHER:AI UMA TURMA DIRIA É BETO CASTRO, MAIS O CARA TEM DOCUMENTOS QUE NEM PRESTA CADIA ELE AMANHECE COM UM NOME, Nº DE CPF, RG, TITULO DE ELEITOR O ESCAMBAU, É TEMOS QUE PENSAR MELHOR, A OUTRA TURMA GRITA É A VEZ DE CARIOCA, AI LÁ VEM O PENSAMENTO EI ESSE CARA NÃO O QUE ESTAVA PRESO POR TER ABUSADO DE UMA ADOLESCENTE, AI TODA TURMA SE REUNE E DIZ, É RAPAZ MELHOR NEM UM DOS DOIS POIS, COMO DIZIA VOVO É SAIR DO FOGO PRA FRIGIDEIRA, MORAL DA HISTORIA ESSES DOIS SUJEITOS NEM PODERIAM TER REGISTRADO CANDIDATURA.