O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, fricou aborrecido com o atraso de mais de 40 minutos do início do segundo tempo do jogo do Tricolor contra o Águia, ontem, no Estádio Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ele considerou inaceitável o jogo atrasar por falta de ambulância e responsabilizou a Federação Maranhense de Futebol (FMF) pelo que ocorreu, já que ela é a responsável pelo serviço.
O dirigente lembrou que se o Estatuto do Torcedor exige uma ambulância e um médico para cada 10 mil torcedores no estádio, a FMF tinha obrigação de tomar as proviodências exigidas por lei. “Se no Campeonato Brasileiro, os jogos do Sampaio sempre levam entre 15 mil a 40 mil torcedores ao Castelão, a FMF, que, tem contrato com uma empresa particular de atendimento de urgência no estádio, tinha a obrigação de disponibilizar, pelo menos, duas ambulâncias por jogo no Castelão, para evitar o que aconteceu neste domingo, quando a única ambulância teve de levar um jogador acidentado para um hospital da cidade. O árbitro agiu corretamente ao não iniciar o segundo tempo sem ambulância”, reclamou Frota, lembrando que o serviço quem paga é o clube. “A FMF apenas providência a contratação do serviço com dinheiro dos clubes”, acrescentou.
Como providência, Sérgio Frota afirmou que não quer mais que utilizar a ambulância contratada pela FMF. “Daqui para frente, o Sampaio se responsabilizará pelo serviço. Vamns colocar, no mínimo, duas ambulâncias no estádio em cada jogo da Série C. Não queremos a FMF envolvida no processo, porque, em caso de problema, como aconteceu ontem, o Sampaio é quem corre o risco de ser punido e não a Federação”, adiantou.
Frota lembrou que ontem, já conseguiu com o prefeito Edivaldo Holanda, o deslocamento de uma ambulância do Samu para o Castelão, a fim de resolver o problema. Somos gratos ao prefeito, que é desportista e nos atendeu”, finalizou.
Site do Sampaio
batemos tanto no futebol do sul, dia do jogo aguia e rio branco, com total interesse ao sampaio, vc me coloca jogo de flamengo. brincadeira ne zeca.
Você quer que eu invente uma rádio transmitindo é?
zeca, batemos tanto no futebol do sul do pais, afim de valorizar o nosso, dia do jogo aguia e rio branco. da chave do sampaio. com total interesse ao sampaio e a nos torcedores, ai vc como diretor da radio vem me colocar jogo de flamengo. é brincadeira…..
tenho 50 anos e já encontrei o ditado que diz dois bicudo não se beijam
a fmf esta vendo a vaca leiteira fugindo do seu pasto e o leite está
acabando e já começa chora, no ultimo borderor foi menos de nove mil
pra ele. ai esta a magua do sampaio e do presidente.
sobre a ambulância os torcedores que estão no jogo também são consumidores e pagam imposto.
Penso na verdade que o Sampaio, mais precisamente Sérgio Frota, quer sempre empurrar a culpa para a FMF, uma vez que os dois não se bicam de jeito nenhum.
Sérgio Frota, inclusive, proibiu a entrada do Presidente da FMF no penúltimo jogo do Sampaio. Acreditem se quiser.
Enfim, se a responsabilidade pela organização do jogo é do Sampaio, quem, de fota, tem que arcar com todos os preparativos para o jogo é o próprio time e não a FMF.
Tirar uma ambulância do SAMU para ficar para em um jogo de futebol é uma descaso com a sociedade que já carece de atendimento público de saúde.
Sinceramente, acho que o prefeito deveria rever seus conceitos e decisões e jogar a responsabilidade para o Sampaio, já que eles tem verba própria disponível para arcar com tal custo, inclusive essas foram as palavras de Sérgio Frota.
É seu Leandro quer dizer que quase 20 mil expectadores nas arquibancadas não são gente e são de ferro e não podem passar mal ? esse falso moralismo seu é coisa de gente que escreve sem ter noção. As pessoas que vão a campo também pagam impostos e merecem sim o apoio de uma ambulância do SAMU por duas horas de espetáculo, quanto a FMF ela está cheia de babão em volta desse presidente que deu um golpe e se instalou nessa federação, na gestão dele não mudou nada no futebol, pois esse senhor Antônio Américo só quer saber oferecer jantar para os outros com o dinheiro dos clubes.
Pouco a pouco a FMF vai sendo jogada pra escanteio… Te cuida Américo!
É melhor mesmo o clube assumir a responsabilidade sobre as ambulâncias, para caso falte o Sampaio tenha 100% da culpa. O clube está certo em se distanciar da FMF que não ajuda em nada a nenhum clube, é só um parasita do futebol local.
Q cara de pau. Se todos sabem q o Sampaio é o único responsável e organizador dos jogos do brasileiro, pq ele iria permitir q a Fmf ficasse responsável apenas por Ambulancia se quem determina é o Sampaio?!se tivesse dado problema com segurança, ou glândula ou mesmo falta de bola, ele falaria a mesma mentira,q foi culpa dos outros e nao dele.zeca, afinal de contas, se o responsável pela organização dos jogos é o Sampaio, de quem é a responsabilidade?
Acredito que a história não seja bem essa, se o jogo é de responsabilidade do Sampaio é o Sampaio que tem que providenciar o serviço e não fmf, só está falando isso agora pela confusão que deu ontem. O Sampaio já fez 7 jogos com apenas uma ambulância e se não tivesse dado todo aquele transtorno faria os próximos 2 jogos só com uma ambulância. Agora vem colocar culpa em fmf. O Sampaio, Sérgio Frota, como presidente, tem sim responsabilidade e muita no ocorrido ontem. Na minha opinião a fmf não tem tanta culpa como ele propaga.
Não concordo em tirar ambulância do Samu para o Castelão ja tem poucas para atender o povo e ainda tirar uma ou duas para o futebol o sampaio que alugue de uma empresa