Delegacia interditada

0comentário

Gladiston Cutrim

O juiz Gladiston Luis Nascimento Cutrim, decretou a interdição do prédio da Delegacia de Polícia de Arari. A decisão atende à Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer com pedido de liminar interposta pelo Ministério Público Estadual em desfavor do Estado do Maranhão

De acordo com a ação, quando de visita à Delegacia, o Ministério Público constatou as precárias condições físicas e sanitárias, superlotação, falta de equipamentos de segurança, insalubridade, e falta de higiene no estabelecimento.

Ainda de acordo com o MP, além da saúde dos presos, as más condições físicas do DP comprometem também a saúde “dos profissionais que ali exercem suas atividades, tendo em vista um vazamento no esgoto da Delegacia, o que reforça a imediata remoção dos presos para os necessários ajustes”.

delegaciaarari

Na decisão, o juiz Gladiston Cutrim determina ainda que o Estado providencie a remoção de todos os presos da unidade – os definitivos devem ser remanejados para Pedrinhas e os provisórios, de acordo com a disponibilidade do sistema prisional.

Também devem ser iniciados, de imediato, os serviços emergenciais de reparos na sede da Delegacia, reza a decisão. A multa diária para o não cumprimento da determinação é de R$ 5.000 (cinco mil reais).

Sem comentário para "Delegacia interditada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: