Kléber resolve…
Quando o jornalista Roberto Fernandes decidiu assumir a presidência do Moto uma das primeiras coisas que fez foi procurar o atacante Kléber Pereira. Fernandes entendia ser Kléber Pereira peça fundamental para reconstrução da imagem do clube e devolver a alegria ao torcedor Maranhense.
O presidente do Moto estava certo. Após anunciar a sua aposentadoria, Kléber Pereira que tem sangue rubro-negro nas veias voltou a treinar e fez um pacto de levar o Moto de volta à divisão principal do futebol maranhense.
Nesta segunda-feira, 26 de agosto de 2013, Kléber Pereira cumpriu a promessa. Marcou o único gol da vitória do Moto por 1 a 0, sobre Araioses e garantiu com duas rodadas de antecedência a volta do Papão ao lugar de onde jamais deveria ter saído. E o acesso do Moto, tem hoje três personagens que merecem todo o nosso reconhecimento.
Com 15 pontos ganhos, conquistados após cinco vitórias consecutivas, o Moto lidera a Segundinha e tem em Kléber Pereira o artilheiro da competição com 8 gols. Dentro de campo, Kléber é o grande personagem deste momento difícil na história do Moto.
Fora do campo, outro personagem é o presidente Roberto Fernandes. Ele aceitou o desafio e teve a coragem de assumir um clube moralmente destruído e mergulhado numa profunda crise financeira e administrativa. “O acesso era a obrigação. Tínhamos que colocar o Moto no seu lugar de dignidade e respeito. Daqui para frente o desafio será maior, mas o Moto vai entrar em todas as competições para vencer e para ser campeão”, afirmou.
E o desafio de Roberto Fernandes ainda está no começo…
Bom, finalmente o destaque vai para o torcedor do Moto. Foram quase 7 mil na estreia no Castelão e hoje, em plena segunda-feira exatos 5.194 testemunhas da importância que o Moto tem no cenário do futebol maranhense. E foi por acreditar no potencial e amar tanto o torcedor que Kléber Pereira resolveu voltar a jogar e Roberto Fernandes assumir o abacaxi que é dirigir um clube de futebol aqui no Maranhão.
Seja bem-vindo Moto, o futebol agradece…
Foto: Paulo de Tarso Jr.