Foi um castigo…
A história de Maceió quando foi derrotado pelo CRB se repetiu….
O Sampaio tinha o jogo sob controle e um jogador a mais. Tudo levava a crer que o Sampaio arrancaria o empate de 1 a 1, com o Brasiliense, na Boca do Jacaré, mas num vacilo aos 51 minutos do 2º tempo, veio o castigo e o gol da vitória do Brasiliense por 2 a 1.
Foi injusto, mas fica a lição que o jogo só termina quando o juiz apita…
Com a derrota, o Sampaio foi alcançado pelo Luverdense-MT que também tem 20 pontos ganhos, mas leva a melhor no saldo de gols. Além disso, Fortaleza e CRB venceram e agora estão a um ponto de diferença do Sampaio.
Vale destacar também a presença da torcida do Sampaio que esteve em bom número em Taguatinga.
Os gols
Luquinha abriu o placar para o Brasiliense no primeiro tempo. Ele recebeu a bola livre e chutou sem chance para Rodrigo Ramos. O Sampaio reclamou impedimento no lance, mas os zagueiros Mimica e Johíldo davam condição ao atacante candango.
O Sampaio voltou melhor no primeiro tempo e dominou o jogo. Numa bela jogada individual de Pimentinha, o zagueiro do Brasiliense fez pênalti que Tiago Cavalcanti bateu e empatou o jogo.
Aos 48 minutos do 2º tempo, o zagueiro Luan e o técnico Roberto Fonseca são expulsos e a partida segue. O árbitro de Roraima deu mais 3 minutos e aos 51, a defesa do Sampaio corta errado, a bola sobra para Moisés que faz 2 a 1 para o Brasiliense.
O Sampaio volta a jogar no próximo domingo, às 19h, no Castelão, contra o Treze-PB que luta contra o rebaixamento.
Série D
Já desclassificado, o MAC empatou por 1 a 1, com o Salgueiro, no sertão Pernambucano. No outro jogo do Grupo 2, Ypiranga e Parnhayba empataram de 1 a 1. Com o resultado, o Gurupi-TO garantiu a primeira colocação. O Parnhayba enfrenta o Salgueiro na última rodada em casa e precisa vencer para passar para a próxima fase.
Foto: Cláudio Reis / Divulgação